Piauí

Assis Carvalho sofre princípio de infarto e é internado com urgência em Oeiras

O portal GP1 entrou em contato com a assessoria do deputado que confirmou a informação.

Bárbara Rodrigues
Teresina
18/05/2012 10h50 - atualizado 10h50
O deputado federal Assis Carvalho (PT) passou mal madrugada desta sexta-feira (18) na cidade de Oeiras e foi confirmado que o parlamentar sofreu princípio de infarto.
Imagem: Germana Chaves / GP1Assis Carvalho(Imagem:Germana Chaves / GP1)Assis Carvalho
Segundo a assessora parlamentar Antônia Dias, a médica do Hospital Bom Jesus dos Passos, em Oeiras, confirmou o princípio de infarto. “Ele realmente passou mal, nós já comunicamos à Câmara Federal, para que eles tomem as devidas providências. No momento ele foi atendido pelo hospital da cidade”, disse a assessora, que informou ainda sobre a transferência de Assis Carvalho para Teresina, onde serão feitos exames para saber a dimensão do ocorrido.

Uma UTI aérea de Teresina já está a caminho do município de Oeiras para fazer a remoção do deputado. "A médica tomou as devidas providências para estabilizar o seu quadro de saúde, mas é em Teresina que serão feitos exames mais precisos. Ele está consciente e até conversando", informou Antônia.

Em entrevista ao programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, o irmão do deputado, João Carvalho, falou sobre o infarto e sobre a atual situação de Assis. "Ele passou mal por volta de 4h30 para as 5hs da madrugada, foi levado pra clínica de urgência em cardiologia e foi medicado. A suspeita é exatamente a de princípio de infarto, agora a pressão dele está boa e a situação deve melhorar", disse João Carvalho.