Fechar
GP1

Política

Assis diz que disputa em Picos e Oeiras tem deixado Ciro "nervoso"

“Eu acho que o Ciro anda nervoso com alguma coisa, eu não sei se é deliberado ou foi reação envenenada por alguns setores, não sei se tem a história de Oeiras", disse Assis.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente do Diretório do PT no Piauí, voltou a se pronunciar sobre o impasse com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) que, usou as redes sociais no último final de semana, para “denunciar” que a disputa entre Assis e o atual secretário de Saúde do Estado (Sesapi), Florentino Neto (PT) pelo comando da pasta, estaria prejudicando os piauienses, sobretudo nesse período da pandemia de Covid-19.

Durante entrevista ao GP1 neste domingo (17), Assis disse que Ciro “anda nervoso” e atribuiu a postura mais incisiva do senador às questões eleitorais em Oeiras e em Picos onde ele e o senador possuem conflitos políticos históricos.

“Eu acho que o Ciro anda nervoso com alguma coisa, eu não sei se é deliberado ou foi reação envenenada por alguns setores, não sei se tem a história de Oeiras por trás porque lá é uma relação muito tensa. A questão de Picos, eu estou muito na linha frente com o Araujinho e ele tem uma paixão muito forte pelo Gil Paraibano, a questão de Teresina. Eu assim estou analisando que reação inesperada foi essa dele [Ciro]”, ponderou Assis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

O deputado federal fez um comparativo entre Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e disse que o senador tem agido de maneira semelhante a do chefe do Palácio da Cidade que teria adotada uma postura crítica com o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura da Capital, Fábio Novo, que também é do PT.

“Está parecendo [o Ciro] muito o modelo que o Firmino vinha tratando um tempo atrás com o Fábio Novo, com o PT, com a gente e agora com a pandemia [Firmino] recuou um pouco. Mas agora o Ciro entrou nesse jogo eu também estou me perguntando. Eu não sei muito qual objetivo, vou analisar, esperar abaixar a poeira para saber o que tem por trás”, finalizou Assis.

Entenda a situação

O impasse entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o deputado federal Assis Carvalho (PT) envolvendo o comando da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) deu o que falar. Depois que Assis enviou, com exclusividade, áudios ao GP1 de trechos de um diálogo com o senador, foi a vez de Ciro procurar nossa reportagem, nesse sábado (09) para, segundo ele, restabelecer a verdade dos fatos.

Em uma das conversas, Ciro Nogueira afirmou que Assis Carvalho estava mentindo ao negar que estaria em pé de guerra com o atual secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto (PT), pelo comando da pasta, que já foi administrada pelo deputado federal em gestões anteriores do governador Wellington Dias (PT).

No primeiro áudio, o senador disse que Carvalho está brincando quando nega ‘brigar’ com Florentino pela secretaria. Em uma segunda mensagem de voz Ciro disparou: “Essa é uma avaliação sua [Assis, quando nega briga pela pasta com Florentino], eu acho que quem não está falando a verdade agora é você. Mas, vamos em frente”, falou Ciro Nogueira.

Em contrapartida, Assis negou as acusações de Ciro e chamou o senador de mentiroso. “Ciro, pois vamos tratar da relação do PP com o Bolsonaro. Qual a minha disputa com o Florentino? Onde? Você fala de quê? Isso não é justo. Você é presidente de um partido, você está passando para o estado do Piauí um assunto que não existe e isso não é uma atitude honesta”, falou Carvalho, na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira contra-ataca e diz que Assis mente ao negar disputa pela Sesapi

Assis Carvalho parte para confronto e chama Ciro de mentiroso; ouça áudios

Ciro Nogueira diz que Assis quer tomar a Secretaria de Saúde de Florentino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.