Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Assistência Social de Cocal faz encerramento do projeto Arte e Vida

Durante o evento, foi realizada cerimônia de batizado e troca de cordas de capoeira.

Aconteceu nessa última quarta-feira (20), em Cocal, o encerramento do projeto Arte e Vida, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o batizado e troca de cordas dos adolescentes que participam da roda de capoeira.

A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, fala sobre o objetivo do evento. "A capoeira é uma atividade que tem um papel educacional muito forte pelo seu valor artístico, cultural e histórico. Então é uma grande satisfação desenvolver esse projeto que tem sido um sucesso no município", declarou.

  • Foto: Divulgação/AscomAssistência Social de Cocal faz encerramento do projeto Arte e VidaAssistência Social de Cocal faz encerramento do projeto Arte e Vida

Segundo Anderson Amaro, professor de capoeira da Associação de Capoeira Engenho, a atividade possui, ainda, um caráter social. "A gente procura resgatar os jovens que estão envolvidos com a criminalidade e drogas, ocupando o tempo deles com a cultura da capoeira", finaliza.

Para participar do projeto de capoeira, basta procurar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cocal e fazer o cadastramento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.