Fechar
GP1

Esportes

Atacante Eduardo deixa a equipe do River Atlético Clube

O atacante expôs que não se via mais atuando em alto nível e, por isso, abriu mão do contrato para focar em novas experiências ligadas à formação no futebol.

O atacante Eduardo está fora da equipe do River Atlético Clube. A decisão foi anunciada pelo time nesta quarta-feira (19), que seguirá na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro sem o atacante, que era referência para a equipe.

Por meio de nota, o River informou que Eduardo se reuniu com a comissão técnica, departamento de futebol, a diretoria do clube e expôs que não se via mais atuando em alto nível e, por isso, abriu mão do contrato para focar em novas experiências ligadas à formação no futebol.

  • Foto: Victor Costa/River A.CAtacante EduardoAtacante Eduardo

O atacante ressaltou que recentemente passou por uma cirurgia no joelho e já com 40 anos de idade o processo de retorno aos campos seria lento, mas a cobrança por um alto rendimento seria maior ainda. Por isso, resolveu tomar a decisão.
“Desde o começo do ano, a lesão no mês de janeiro, juntando com a pandemia, isso me prejudicou bastante, tirou muito do meu preparo físico. Você com 40 anos de idade e parar é muito complicado voltar. Eu quero estudar, me especializar e para que no futuro bem próximo eu possa estar de volta e ajudar o esporte piauiense de uma forma diferente”, pontuou.

Em nota, o River agradeceu ao atacante Eduardo, que se tornou referência para o clube.

Veja a nota na íntegra

“Ídolo! Eduardo é o que chamamos de referência. Desde que chegou ao River pela primeira vez, em 2014, ele se tornou um exemplo para os outros jogadores e o braço direito do elenco, da comissão técnica e da diretoria do clube.

Em 2015 ajudou, dentro e fora de campo, a levar o River para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2019 foi campeão e capitão do time na conquista do Campeonato Piauiense. Nunca esqueceremos!

Hoje damos um agradecido adeus a Eduardo. Ele se despede do River como atacante, mas nunca como referência. Está marcado na história e na memória de todos como o ídolo que é.

Obrigado, Edu!”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.