Fechar
GP1

Política

Átila Lira deve se filiar ao DEM após votação da Previdência

“Vou votar a favor da Reforma da Previdência, como já falei. Isso pode criar um problema junto ao partido e aí é que a gente tem uma posição definitiva”, disse.

O deputado federal Átila Lira deve deixar os quadros do PSB depois da votação da reforma da Previdência. Isso porque a sigla fechou questão contra a aprovação da reforma proposta pelo Governo Bolsonaro, mas o piauiense já garantiu que vai votar a favor.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (27) na Associação Piauiense de Municípios (APPM), Átila disse que seu voto poderá “criar um problema no partido”, que atualmente possui 32 deputados federais e impôs que a bancada deva votar unida contra a proposta sob risco de ser punida.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Átila LiraDeputado Federal Átila Lira

“Vou votar a favor da Reforma da Previdência, como já falei. Isso pode criar um problema junto ao partido e aí é que a gente tem uma posição definitiva”, disse.

Questionado sobre qual partido poderia integrar, Átila disse ter “muita simpatia pelo DEM”.

Reforma da Previdência

O deputado acredita que com as mudanças nas regras para professor, trabalhador rural e Benefício de Prestação Continuada (BPC), a reforma vá ser aprovada com “maioria ampla” na Comissão Especial.

“Aprovação com modificações faladas demais como professor, rural e BPC. Tirando esses pontos, a reforma ganha uma maioria ampla, ela vai ser aprovada com essas modificações”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.