Fechar
GP1

Esportes

Atleta piauiense conquista medalha de ouro em campeonato no Recife

Para participar do campeonato, a jovem teve que contar com a ajuda de amigos e familiares que fizeram uma rifa para angariar o valor das passagens e custo da viagem.

A atleta piauiense Ana Beatriz Mesquita conquistou medalha de ouro no 36º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu neste fim de semana em Recife, no Pernambuco. A jovem, de apenas 13 anos, é tricampeã brasileira.

Em entrevista ao GP1 neste domingo (8), Bia explicou que o campeonato brasileiro era um dos mais importantes, já que através dele abriria uma seletiva para entrar na Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e assim poderia disputar um campeonato internacional.

  • Foto: Arquivo PessoalAna Beatriz Mesquita é tricampeã brasileira de TaekwondoAna Beatriz Mesquita é tricampeã brasileira de Taekwondo

Bia é natural do município de Luís Correia, cerca de 350 quilômetros de distância da capital Teresina. Para participar do campeonato, a jovem teve que contar com a ajuda de amigos e familiares que fizeram uma rifa para angariar o valor das passagens e custo da viagem.

Durante entrevista, a jovem agradeceu o apoio dos amigos e familiares. “Mesmo com as dificuldades, falta de patrocínio, falta de apoio não mostrei ser fraca, não mostrei desinteresse e mesmo assim fui com garra e consegui mais uma medalha. Quero agradecer a Deus pelo incentivo daqueles que estão sempre comigo”, agradeceu.

Atualmente a atleta está sem patrocínio. Em caso de patrocínio ou apoio, a mãe da jovem, Jaqueline Mesquita disponibiliza o número (86) 9 9566 – 5177 para contato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após fazer rifa, atleta piauiense disputa campeonato em Recife

Atletas piauienses de Taekwondo recebem homenagem em Luís Correia

Piauiense de 12 anos é campeã da Copa América de Taekwondo 2018

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.