Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audiência de acusado de matar o cabo Samuel Borges é adiada

Iniciada, na manhã desta segunda-feira (27), a defesa do acusado requereu a realização de diligências, o que fez com que a audiência fosse adiada.

A audiência do policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de assassinar o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, na frente do filho no último dia 1º de fevereiro de 2019 foi adiada.

Iniciada, na manhã desta segunda-feira (27), a defesa do acusado requereu a realização de diligências, o que fez com que a audiência fosse adiada. Após as diligências o advogado da família de Samuel vai apresentar alegações finais e depois o juiz vai decidir se Francisco vai ou não a julgamento pelo Júri Popular.

  • Foto: Facebook/Francisco RibeiroSoldado da PM Francisco Ribeiro dos Santos FilhoSoldado da PM Francisco Ribeiro dos Santos Filho

A audiência foi conduzida pelo juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que ouviu as testemunhas e o acusado.

O pai de Samuel, José Borges, em entrevista ao GP1, agradeceu ao trabalho desempenhado pela Polícia Civil do Piauí, pois acredita que as provas coletadas são suficientes para garantirem que seja feita Justiça no caso.

Declínio de competência

No dia 29 de abril deste ano, o juiz de direito Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos de Teresina, declinou a competência para a apreciação de inquérito policial militar de Francisco Ribeiro dos Santos Filho.

Com o declínio, o acusado poderá será julgado pela Justiça Militar do Estado do Maranhão.

Caso seja suscitado o conflito de competência, a decisão ficará sob responsabilidade do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Relembre o caso

Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde do dia 1º de fevereiro deste ano. O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.

  • Foto: DivulgaçãoCabo Samuel de Sousa BorgesCabo Samuel de Sousa Borges

Francisco foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação. O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência dos ferimentos sofridos. Ele está preso na penitenciária de Campo Maior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Começa audiência de instrução do acusado de matar Samuel Borges

Corpo do cabo Samuel Borges é sepultado ao som de "Amigos para Sempre"

PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular

Juiz determina que Justiça do Maranhão julgue PM que matou cabo Samuel

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.