Fechar
GP1

Altos - Piauí

Audiência de acusado de torturar esposa em Altos acontece dia 28

A Vara Única de Altos havia solicitado para a defesa que a sessão fosse realizada por meio de videoconferência, , porém, a possibilidade foi negada pelos advogados de defesa.

Vai acontecer na próxima segunda-feira (28), a audiência de instrução de julgamento de Marcos Emílio Alcides Araújo, acusado de estuprar, torturar e tentar assassinar sua própria esposa, a professora Elizane Sousa Monteiro de Araújo, de 38 anos, no município de Altos.

A Vara Única de Altos havia solicitado para a defesa que a sessão de audiência de instrução e julgamento fosse realizada por meio de videoconferência no dia 17 de julho, porém, a possibilidade foi negada pelos advogados de Marcos Emílio. Com isso, o procedimento foi adiado para o dia 28 de setembro deste ano.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMarcos Emílio sendo preso pela políciaMarcos Emílio sendo preso pela polícia

Indiciado por estupro, tortura e ameaça

No dia 7 de janeiro de 2020, o réu foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes estupro, tortura e ameaça contra a própria esposa. O delegado responsável pelo caso, Tomaz de Aquino, concluiu o inquérito e ainda representou pela prisão preventiva do indiciado.

Marcos Emílio havia sido preso em flagrante no dia 15 de dezembro, na cidade de Altos, depois de ter levado a vítima para um matagal e tentado atear fogo em Elizane, que ainda sofreu ameaças de morte e foi estuprada.

Entenda o caso

A Polícia Civil do Estado do Piauí instaurou no dia 19 de dezembro de 2019 um inquérito policial para investigar Marcos Emílio Alcides de Araújo pelas práticas de crimes de estupro, tortura e ameaça contra a esposa no município de Altos.

Durante depoimento à Polícia Civil, a vítima relatou que foi levada para um matagal, onde o marido jogou gasolina em seu corpo e ameaçou atear fogo. Com uma faca em mãos, o suspeito obrigou a vítima a tirar a roupa, amarrou as mãos da esposa com cordas, cometendo o estupro logo em seguida.

Parte da ação criminosa teria sido gravada em vídeo através de um aparelho celular que, segundo a vítima, seria utilizado para divulgar a cena e humilhar a vítima posteriormente. Toda a tortura teve início ainda no dia 13 de dezembro e cessou apenas na noite do dia 15 de dezembro, já na residência do casal. Bastante abalada com a situação, Elizane Sousa resolveu levar o caso ao conhecimento da polícia e ele acabou preso no mesmo dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça adia julgamento de acusado de tentar matar esposa queimada em Altos

Acusado de estuprar, torturar e tentar matar esposa em Altos é preso

Homem acusado de estuprar e torturar a esposa em Altos é indiciado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.