Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audiência de Custódia de Deivid Ferreira acontece na manhã de hoje

Deivid Ferreira é acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno no mês de julho. O jovem foi baleado na cabeça no dia 17 e seis dias depois acabou morrendo.

A audiência de custódia de Deivid Ferreira de Sousa, acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno no mês de julho, ocorre na manhã desta quinta-feira (08) no Fórum Cível e Criminal de Teresina, localizado no bairro Cabral, zona norte de Teresina.

O mestre de obras foi preso na manhã dessa quarta-feira (07), durante uma ação conjunta entre os policiais do 1º DP, Divisão de Capturas e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Deivid Ferreira estava escondido em uma residência no bairro Verde Lar, zona leste da Capital, quando os investigadores entraram no imóvel com um mandado de busca e apreensão e, em seguida, cumpriram o mandado de prisão contra o acusado.

  • Foto: Arquivo PessoalGabriel BrennoGabriel Brenno

Família quer Justiça

No final da tarde de ontem, familiares e amigos de Gabriel Brenno convocaram a imprensa para tentar sensibilizar a Justiça e pedir que o juiz da Audiência de Custódia mantenha a prisão preventiva de Deivid Ferreira de Sousa.

“Eu espero que todos se sensibilizem e que participem dessa manifestação para gente pedir justiça”, disse Janaína Nogueira, mãe de Gabriel Brenno.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Janaina NogueiraJanaina Nogueira

A prisão

Em entrevista coletiva realizada ao meio-dia desta quarta-feira (07) o delegado Willame Moraes, que participou da prisão de Deivid Ferreira, afirmou que o acusado estava refugiado em uma residência que pertencia a uma amiga.

“Após a decretação da prisão do Deivid, ele empreendeu fuga e o delegado geral então solicitou que a DICAP auxiliasse a delegacia do 1º Distrito a identificar o local e prender o Deivid. Passamos 10 dias, desde o momento que o delegado geral nos incumbiu essa missão e na manhã de hoje, após identificar o local onde ele estava e solicitar um mandado de busca para o local, nós adentramos na residência. Ele se encontrava sozinho nessa casa, não ofereceu resistência”, explicou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deivid Ferreira de SousaDeivid Ferreira de Sousa

Confessou o crime

Durante sua prisão, Deivid Ferreira confessou o crime aos policiais, conforme relatou o delegado Willame Moraes.

“Quando indagado se ele realmente tinha matado o Gabriel ele confessou tudo, disse como matou e porque matou. Foi um crime premeditado no sentido de querer matar. Ele soube da traição, soube onde ele estava morando, tentou se hospedar na pensão onde a vítima morava, não conseguiu, depois voltou quando ele estava saindo para a escola e acabou acertando a cabeça da vítima. Empreendeu fuga, jogou a arma no rio, se desfez da roupa e depois ficou nessa residência, no Verde Lar, na região do Vale do Gavião, na residência de uma pessoa conhecida, que estava abandonada e na data de hoje foi encontrado e preso pela Polícia Civil”, destacou.

Casa onde estava escondido

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, do 1ºDP, a residência onde Deivid estava escondido tinha ar-condicionado e até sistema de segurança. "O dono da residência faleceu em janeiro, a filha da dona da casa era amiga da família. Como a casa estava abandonada eles cederam essa residência para ele ficar. A residência estava muito bem mobiliada, tinha ar-condicionado, fogão, televisão, um sistema de segurança bom, toda gradeada, com portas gradeadas e muros altos, um local perfeito para ficar escondido", relatou.

"Desde o início nós estávamos no encalço dele e na manhã de hoje efetuamos a prisão. Ele está sendo interrogado pelo delegado Sérgio e depois disso vai ser encaminhado ao Poder Judiciário para ficar à disposição da Justiça", concluiu o delegado.

Relembre o caso

Gabriel Brenno foi baleado na cabeça na manhã do dia 17 de julho de 2019, em frente à pensão onde morava na Rua Paissandu, no centro de Teresina. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime, identificado apenas como Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos, efetuou o disparo na vítima e se evadiu do local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Família de Gabriel Brenno vai fazer manifestação em frente a fórum

"Ele vai pagar pelo que fez com o meu filho", diz mãe de Gabriel Brenno

Acusado de matar Gabriel Brenno é preso no bairro Verde Lar

Familiares e amigos se despedem de Gabriel Brenno em Caxias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.