Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audiência discute segurança de agências bancárias no Piauí

A audiência foi realizada na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e foi uma proposição do próprio presidente da CCJ, o deputado estadual, Henrique Pires (MDB).

Na manhã desta quinta-feira (06), a Comissão de Constituição e Justiça da Alepi juntamente com o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Raimundo Andrade, discutiram a situação da segurança dos bancos e caixas eletrônicos do Piauí. O proponente da audiência foi o deputado estadual, Henrique Pires (MDB).

Segundo Raimundo Andrade, o plano de segurança oferecido pela Caixa é aprovado pela Polícia Federal, mas reiterou que os responsáveis pela empresa estão abertos aos ‘anseios da população’.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Raimundo AndradeRaimundo Andrade

“Essa questão de segurança é uma discussão que é feita pelo Banco Central e a Caixa tem um limite de investimento em segurança. O plano de segurança da Caixa é um plano aprovado pela Polícia Federal, isso não impede que se discuta outras medidas e que sejam levadas a nossa matriz buscando aprimorar essas questões apresentadas. Nós estamos abertos em levar esse anseio da população, esse debate aqui da Assembleia”, disse.

Caso de Campo Maior

Questionado acerca do assalto às duas agências bancárias de Campo Maior, ainda no mês de abril, Raimundo informou que a sede administrativa do banco deve estar pronta até o próximo dia dez. A nova agência da cidade encontra-se em processo final de acabamento e deve ser entregue num período de 120 dias.

“À agência de Campo Maior, a gente tem a previsão de reforma para entregar o prédio administrativo no dia 10 e temos uma agência nova que está em processo de recuperação e em 120 dias ela estará funcionando de forma completa”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.