Piauí

Audiência na Alepi vai discutir sobre a elaboração da LDO 2020

Segundo o deputado estadual Franzé Silva (PT) esse é o momento de se discutir o assunto, antes da apresentação das emendas dos deputados estaduais.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
29/05/2019 14h24 - atualizado 14h25

No dia 12 de junho será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma audiência para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será responsável pelo processo de elaboração do Orçamento 2020.

Segundo o deputado estadual Franzé Silva (PT) esse é o momento de se discutir o assunto, antes da apresentação das emendas dos deputados estaduais. “Dia 12 de junho teremos a audiência pública na Assembleia para que todos os poderes e a sociedade civil organizada possa estar fazendo suas ponderações. Teremos depois do dia 12 para dia 19 o prazo para emendas. Dia 19 a gente quer encerrar o prazo”, disse o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

O deputado estadual Franzé Silva destacou que é importante a participação na audiência para que as demandas da população sejam melhor atendidas, já que com a aprovação da LDO, vai dar início a produção do Orçamento 2020.

“A LDO traz as regras gerais, o orçamento é que será detalhado, mas qualquer grande investimento, qualquer situação de regra do orçamento é tratada agora e é importante que a sociedade civil esteja debatendo também os poderes. É a hora de se discutir se vamos ter mais em alguma política pública e é esse o momento de debate. Acho que no dia 12, aqui na Alepi, vamos ter um bom debate, no sentido de ter o orçamento de 2020 baseado no anterior, que é a LDO”, finalizou.

Mais conteúdo sobre: