Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audiência pública vai discutir sobre a rede obstétrica de Teresina

A audiência pública tem como objetivo, promover a apresentação, aos órgãos e instituições envolvidos e aos usuários da zona norte, do plano de trabalho para reorganização da rede obstétrica.

Na próxima terça-feira (13) será realizada uma audiência pública no auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que será liderada pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes, do Ministério Público do Estado do Piauí, e irá acontecer às 8h30 no campus Torquato Neto.

A audiência pública tem como objetivo, promover a apresentação, aos órgãos e instituições envolvidos e aos usuários da zona norte de Teresina, do plano de trabalho para reorganização da rede obstétrica e neonatal do território “Entre Rios”, com destaque para a ação do plano de vinculação e do acolhimento com classificação de risco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Serão convidados a participar da audiência pública os Gestores de Saúde, Conselhos de Classe, Conselhos de Saúde, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselhos Tutelares, Fórum Rede Cegonha, Profissionais de Saúde da Atenção Básica, da Rede Hospitalar e sociedade em geral.

“As deliberações, opiniões, sugestões, críticas ou informações emitidas na audiência pública ou em decorrência desta terão caráter consultivo e não vinculante, destinando-se a subsidiar a atuação do Parquet e assegurar a participação da sociedade na formulação e condução de políticas públicas e ações administrativas para concretização do direito constitucional à saúde”, informou o promotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.