Fechar
GP1

Política

Audiência sobre reforma tributária acontece nesta quinta na Alepi

Pires entende que a reforma tributária vai afetar diversos setores da economia e por isso precisar ser discutida no estado. O deputado avaliou que o Piauí tem atores importantes no cenário na

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) propôs uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para tratar da reforma tributária. A audiência acontece nesta quinta-feira (5) e vai contar com a presença do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), que é relator da proposta que tramita na Câmara dos Deputados.

Pires entende que a reforma tributária vai afetar diversos setores da economia e por isso precisa ser discutida no estado. O deputado avaliou que o Piauí tem atores importantes no cenário nacional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

“Temos figuras no Piauí que são atores a nível nacional. Temos o Ciro Nogueira, que é presidente nacional do PP. Temos o Marcelo Castro que é presidente da Comissão Especial. Temos Elmano Férrer que é o senador mais próximo do presidente Bolsonaro. Temos o Rafael Fonteles que é o presidente da Comfaz e temos o Marco Aurélio que é membro titular da comissão da reforma”, afirmou.

Henrique Pires também citou que a proposta da reforma tributária é bem parecida com uma proposta do ex-deputado federal Mussa Demes (PFL). Mussa era cearense, mas foi deputado pelo Piauí entre os anos de 1987 e 2005.

Reduzir os custos

O deputado estadual defendeu ainda que a reforma tributária seja para diminuir os custos de transporte, alimentação e outros bens e serviços.

“O que mais interessa em uma reforma tributária são os altos impostos que o piauiense paga, que o brasileiro paga. Não concebo e não entendo que se faça reforma para não reduzir o custo do Brasil, para não reduzir o custo do alimento, do transporte, do combustível, da escola”, disse.

Para Henrique Pires os altos impostos são o que “emperram” o crescimento do país. “Temos que reduzir o custo para que tenhamos mais emprego, geração de renda e que o Brasil com todas as potencialidades que tem, que não dependeria de nenhum país do mundo para ser uma grande potência, passe a sê-lo. Uma das coisas que mais emperram o crescimento do Brasil é a guerra fiscal e são os altos impostos”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Audiência na Alepi vai discutir reforma Tributária com deputado Rossi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.