Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Ausência em competições atrasa participação do Oeiras na série B

A Federação de Futebol do Piauí destaca que o clube não logrou participação em competições oficiais desde o ano de 2015 e por isso necessitaria de uma nova filiação junto à entidade.

Na última terça-feira (25), o Oeiras oficializou interesse em participar da série B do Campeonato Piauiense 2019. Caso a Federação de Futebol do Piauí aceite a solicitação do clube, a primeira capital do estado terá dois representantes na disputa.

No entanto, um imbróglio atrasa a entrada oficial do clube na competição. A FFP destaca que o clube não logrou participação em competições oficiais desde o ano de 2015 e por isso necessitaria de uma nova filiação junto à entidade.

Para tanto, a diretoria do Oeiras alegou problemas financeiros para firmar participação em competições profissionais ou de base. Caso a equipe reitere o desejo de disputar o acesso, seria necessário desembolsar um montante estimado em R$ 150 mil, valor cobrado pela FFP para uma nova filiação.

Além disso, o Carcará precisaria quitar um novo valor estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol para efetivar participação no campeonato. O clube reforçou o desejo de disputar a competição e já busca nomes no Mercado da Bola.

Até o momento, cinco equipes protocolaram à FFP o desejo de disputar a segunda divisão do Campeonato Piauiense. Picos, Fluminense-PI, Comercial, Oeirense e Cori-Sabbá já firmaram participação e disputam as duas vagas pelo acesso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.