Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avenida João XXIII será interditada no próximo domingo

Considerando a redução do tráfego no local, por conta do período de férias, a prefeitura executará as etapas que necessitam a interdição da avenida.

No próximo domingo (07), a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) interditará as duas vias centrais da Avenida João XXII, para continuar a construção da galeria da zona leste. As marginais da avenida estarão liberadas para facilitar o acesso dos veículos nos sentidos Centro-Leste e vice-versa.

Considerando a redução do tráfego no local, por conta do período de férias, a prefeitura executará as etapas que necessitam a interdição da avenida. Nos próximos dias, o processo de escavações e colocação de aduelas serão iniciados para dar prosseguimento ao acesso da galeria. Para facilitar o tráfego dos carros que passarão pela marginal da Avenida, a Rua Miguel Arcoverde, localizada entre a Solnascente e a Canadá Veículos, também será interditada.

O plano de tráfego foi viabilizado pela SDU Leste, com a ajuda da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), durante uma reunião realizada na última segunda-feira (01). A ação conta ainda com a parceria da Policia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

De acordo com o superintendente executivo, Ângelo Cavalcante, as próximas fases terão uma complexidade maior, mas já estão sendo estudadas as medidas necessárias para diminuir os transtornos à população. A conclusão da construção da galeria trará inúmeros benefícios para as pessoas que moram na região.

Classificada como uma obra complexa, a galeria tem investimento superior a R$ 49,4 milhões, e possuirá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. A finalidade é reduzir os transtornos causados com os alagamentos resultantes das águas das chuvas. Os recursos são provenientes da Caixa Econômica Federal, com complemento da Prefeitura de Teresina.

* Repórter Victória Xavier

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.