Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avenida Rossini Morada segue sem conclusão em Teresina

Segundo do superintendente executivo da SDU Leste, o novo prazo para entregar os serviços ficou para o mês de agosto.

As obras da Avenida Rossini Morada, que vai ligar a Avenida Presidente Kennedy à região do Vale do Gavião, na zona leste de Teresina, seguem agora com ritmo um pouco mais rápido, mas somente na metade da obra, pois o restante do trecho ainda continua sem avanço, fato que tem dividido opiniões de quem já utiliza a via para se deslocar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Avenida Rossini MoradaAvenida Rossini Morada

De acordo com o Orientador Social, James de Sousa, as paralisações que aconteceram na construção da nova via o deixou com dúvidas, quanto à conclusão da avenida. Para ele, o resultado final dos trabalhos se dará mesmo com a inauguração, antes disso, resta aguardar para acreditar. “A gente espera que isso aqui seja resolvido com urgência, pois a poeira se torna até um prejuízo por não ter terminado ainda essa obra. Tem que continuar e terminar o serviço, ficar parado não pode”, pontuou James de Sousa, que mora no Vale do Gavião.

  • Foto: Lucas Dias/GP1James de Sousa relata situação do localJames de Sousa relata situação do local

O senhor João Carlos, que é construtor e passa no loca diariamente, afirmou que a obra já apresentou problemas durante a chuva no trecho que já havia sido pavimentado. “Tem que se corrigir para fazer o trabalho, pois metade da obra que já foi feita está se quebrando, afundando, desmoronando e não tem para onde correr esse serviço”, acrescentou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trecho que apresentou problemasTrecho que apresentou problemas

Ao todo, a Avenida Rossini Morada possui aproximadamente 2km de extensão e o recurso inicial da obra ficou em torno de um milhão e seiscentos mil reais, com investimentos do Governo Federal, em sua grande maioria, e a menor parte com aporte da Prefeitura Municipal de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Segunda parte da Avenida Rossini Morada precisa ser concluídaSegunda parte da Avenida Rossini Morada precisa ser concluído

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, reconhece que houve problemas com uma empresa, que não conseguiu concluir a obra, por conta disso, ocorreram atrasos. “Esse trecho que retomou agora [próximo a Avenida Kennedy] foi o que houve mais problemas, uma empresa que havia sido vencedora da licitação passada iniciou, mas não teve condições de concluir, mas agora a gente espera que consiga dar a celeridade que é necessária para que a gente finalize o mais rápido possível”, ponderou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ângelo CavalcanteÂngelo Cavalcante

Sobre os problemas em decorrência das chuvas, Ângelo Cavalcante disse que a execução da obra não foi paralisada, mesmo com a intensidade do período chuvoso. “Isso ocasionou alguns problemas que a gente está corrigindo, mas a obra vai ficar de uma qualidade boa e toda a população vai poder utilizar de forma confortável e ter o acesso mais rápido para o deslocamento”, finalizou.

Segundo do superintendente, o novo prazo para entregar os serviços ficou para o mês de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.