Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avenidas da zona leste de Teresina recebem substituição de canaletas

As trocas de canaletas pela zona leste de Teresina começaram no início deste ano, várias avenidas já passaram pelas obras, como a Avenida Zequinha Freire e Dom Severino.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU-Leste) está realizando mudanças no formato das canaletas nas vias públicas nessa região de Teresina. O intuito da troca é melhorar o fluxo de veículos e o escoamento das águas da chuva na cidade.

  • Foto: Divulgação/AscomSubstituição de canaletas na Avenida Dom Severino Substituição de canaletas na Avenida Dom Severino

Para o gerente de obras da SDU Leste, José Alberto, a mudança é para melhorar a mobilidade nas avenidas da região. “Dividimos a zona leste em cinco partes para melhor gerenciamento das obras, portanto são 5 contratos diferentes. Estamos substituindo as canaletas abertas pelas fechadas, isso para dar uma maior flexibilidade no trânsito da cidade”, contou.

Ele falou ainda as diferenças dos dois modelos de sistema. “A canela aberta gera um desconforto para o motorista, já que existe um desnível na pista, além de ter que reduzir a velocidade para não prejudicar a suspenção do veículo. Já na canaleta fechada, o condutor tem um maior conforto, tendo em vista que a estrutura fica no mesmo nível da via, assim o trânsito flui com mais rapidez”, explicou José Alberto.

As trocas de canaletas pela zona leste de Teresina começaram no início deste ano, várias avenidas já passaram pelas obras, como a Avenida Zequinha Freire e Dom Severino. A conclusão das substituições dessas valetas deve acontecer até dezembro de 2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.