Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avenidas passam por melhorias no tráfego na zona leste de Teresina

A SDU Leste alerta a população sobre possíveis transtornos por conta das obras.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU Leste), tem realizado a substituição de canaletas do tipo aberta para fechada, nas avenidas Visconde da Parnaíba e Jornalista Dondon. As canaletas são utilizadas para o escoamento de água em áreas abertas, de uma forma mais eficaz. O objetivo da troca é efetivar o nivelamento da via, melhorando a passagem dos veículos.

O Superintendente Executivo, Márcio Sampaio, ressaltou que as obras podem gerar possíveis transtornos para a população. “O trânsito pode ficar lento, pois as vias estão sendo parcialmente interditadas. Fazemos a solicitação com antecedência junto à Strans para evitar esses problemas principalmente em horários de maior movimentação e deslocamento da população. Nossa sugestão é também o pedestre ou condutor de veículo optar por rotas alternativas, para evitar o possível congestionamento na via”, explicou.

A substituição das canaletas já aconteceu em outras vias da capital, como em três pontos da Avenida Dom Severino, no balão da Universidade Federal, uma no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com Senador Área Leão e em mais dois trechos da Avenida Visconde da Parnaíba.

Conforme a SDU Leste, o valor gasto anualmente para a execução desses serviços é de aproximadamente R$ 613.000,000.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.