Fechar
GP1

Mundo

Avião com Cesare Battisti deixa a Bolívia a caminho da Itália

Brasil chegou a enviar avião da PF, mas italiano será levado direto ao país de origem.

O ex-ativista italiano de extrema-esquerda Cesare Battisti deixou a Bolívia no início da noite deste domingo, 13, a caminho de seu país de origem, em um avião enviado pelo governo italiano. A aeronave partiu de Santa Cruz de la Sierra, onde Battisti foi preso no sábado, 12, e entregue pelo governo boliviano às autoridades italianas.

O Brasil chegou a encaminhar uma aeronave da Polícia Federal (PF) à Bolívia, mas decidiu-se por levá-lo diretamente à Itália, informaram os ministérios da Justiça e Relações Exteriores do País em nota. ‘Importante é que Battisti responda pelos graves crimes que cometeu’, afirmou o governo brasileiro.

  • Foto: Divulgação Polícia da Itália/via AFPCesare Battisti embarca para ItáliaCesare Battisti embarca para Itália

Segundo a agência de notícias AFP, Battisti foi escoltado por policiais bolivianos até o Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz, a 900 km da capital La Paz. No terminal, ele foi conduzido à aeronave por uma equipe diplomática da Itália e membros da Defensoria Pública da Bolívia. O Ministério do Interior italiano confirmou o trajeto direto até Roma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cesare Battisti é preso na Bolívia após passar um mês foragido

Governo brasileiro diz que Battisti irá da Bolívia direto a Itália

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.