Fechar
GP1

Brasil

Avião que saiu de Teresina cai no Ceará e deixa mortos

Entre as vítimas está o piloto Paulo César, piauiense. A informação foi confirmada pelo ex-deputado Luciano Nunes.

Um avião de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Top Line, que havia saído de Teresina, caiu em uma mata no município de São Benedito (CE), na noite desta sexta-feira (15). Após a queda, a aeronave explodiu, sem deixar sobreviventes. A informação preliminar é de que são quatro vítimas: o piloto, de nome Paulo César Magalhães Costa, que é piauiense, e três passageiros, todos eles médicos, um deles identificado como Pedro José Ferreira de Meneses, outro identificado apenas como Carlo Victor e o terceiro ainda não identificado.

A aeronave saiu de Teresina transportando o piloto e dois médicos em direção a cidade de Sobral (CE), para buscar o médico infectologista Pedro Meneses, que, segundo informações, havia sido diagnosticado com coronavírus (covid-19) e seu estado de saúde era delicado, por isso pretendia ser transferido para um hospital de Teresina, onde mora sua família. O acidente aconteceu no retorno a capital do Piauí.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área localizada entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. São Benedito fica localizado a 317 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza.

Equipes do Hospital Municipal de São Benedito se deslocaram com ambulâncias, incluindo uma UTI móvel para o local. Profissionais do Corpo de Bombeiros de Tianguá e de Sobral foram acionados para atender a ocorrência.

O ex-deputado estadual do Piauí, Luciano Nunes, lamentou a morte do amigo e piloto, Paulo César, em uma publicação na rede social Instagram.

“Aquelas notícias ruins de ler e que nos entristecem bastante. O piloto Paulo César nos deixou hoje. Foi vítima de um acidente na prática do seu ofício, que era voar. Tive o prazer de fazer algumas viagens com o PC, era assim que o chamávamos. Sempre muito atencioso, discreto, elegante e um grande profissional. PC era um cara do bem e com certeza deixará saudades. Minha solidariedade à família. Descanse em paz, meu amigo!”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.