Fechar
GP1

Política

B. Sá Filho vai assumir vaga de Fernando Monteiro na Alepi

Atualmente B. Sá Filho desempenha a função de deputado estadual como suplente já que o efetivo Zé Santana (MDB) assumiu a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Com a morte do deputado Fernando Monteiro (PRTB), B. Sá Filho (Progressistas) assume efetivamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Fernando Monteiro faleceu nesta quinta-feira (26) vítima de um câncer de fígado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Atualmente B. Sá Filho desempenha a função de deputado estadual como suplente já que o efetivo Zé Santana (MDB) assumiu a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

  • Foto: Lucas Dias/GP1B. Sá FilhoB. Sá Filho

Além de tornar B. Sá Filho efetivo na Alepi, haverá outra mudança na Casa. A suplente Belê Medeiros (Progressistas) assume uma vaga. Os três parlamentares que estão à sua frente e que fazem parte da coligação A Vitória com a Força do Povo, Warton Lacerda, Ziza Carvalho e Cícero Magalhães já estão nas vagas de deputados que assumiram pastas no Governo Estadual.

Trajetória

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Firmino Filho lamenta morte do deputado Fernando Monteiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.