Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairro Dirceu II fica sem energia elétrica após pipas atingirem fiação

Moradores do bairro Dirceu Arcoverde II procuraram o GP1 informando que a região estava sem energia elétrica desde o início da tarde.

Moradores do bairro Dirceu Arcoverde II, zona sudeste de Teresina, procuraram o GP1 na noite desta segunda-feira (17), informando que a região estava sem energia elétrica desde o início da tarde. Um cidadão afirmou que a queda no fornecimento começou por volta das 14h.

Em resposta, a Equatorial Piauí emitiu nota de esclarecimento, explicando que a falta de energia se deu por conta de algumas pipas que entraram em contato com a rede elétrica. “Por volta das 14h15 desta segunda (17), pipas na rede ocasionaram a interrupção do fornecimento de energia no bairro Dirceu Arcoverde II, zona sudeste da Capital”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com a empresa, as equipes iniciaram trabalho na região pouco tempo depois. “Rapidamente as equipes iniciaram o trabalho na região, conseguindo retomar o fornecimento para 83% dos clientes afetados. Devido à complexidade do caso, com vários vãos de cabos quebrados, as equipes seguiram até o início da noite trabalhando, conseguindo garantir o fornecimento para 100% dos clientes por volta das 19h15”, consta na nota.

Por fim, a Equatorial ressaltou os riscos de se empinar pias próximo a fiação elétrica. “A Distribuidora reforça os riscos da prática de empinar pipa em áreas próximas à rede de distribuição, além do impacto aos clientes da região, com a falta de energia”, finaliza o texto.

Leia a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Piauí esclarece que por volta das 14h15 desta segunda (17), pipas na rede ocasionaram a interrupção do fornecimento de energia no bairro Dirceu Arcoverde II, zona sudeste da Capital. Rapidamente as equipes iniciaram o trabalho na região, conseguindo retomar o fornecimento para 83% dos clientes afetados. Devido à complexidade do caso, com vários vãos de cabos quebrados, as equipes seguiram até o início da noite trabalhando, conseguindo garantir o fornecimento para 100% dos clientes por volta das 19h15. A Distribuidora reforça os riscos da prática de empinar pipa em áreas próximas à rede de distribuição, além do impacto aos clientes da região, com a falta de energia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.