Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairro Parque Mão Santa está sem energia há quase 12 horas em Teresina

Procurada, na manhã desta sexta-feira (11), a assessoria de comunicação da Equatorial ficou de encaminhar posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria. 

Grande parte do Parque Mão Santa, bairro Vale Que Tem, zona leste de Teresina, está sem energia desde as 21h dessa quinta-feira (10). Moradores da região, ligaram para o GP1 denunciando o descaso da Equatorial Piauí que até a publicação deste material, não havia resolvido o problema.

O autônomo Antonio Oliveira, morador do bairro, disse à nossa reportagem que desde do momento que o fornecimento foi interrompido, ele já fez vários registros reclamando do problema.

“Fiz várias ligações pra lá ainda ontem, reclamando do problema. Ouvimos uma explosão e faltou a energia. Agora pela manhã, começou oscilar. Total descaso”, lamentou Antonio.

Recorrente

A comerciante Maria da Conceição disse que a falta de energia na região é recorrente. “Isso ocorre com frequência, é comum ficarmos sem energia. Um calor terrível, água quente na geladeira, os alimentos descongelando e estrando. Um absurdo”, desabafou a comerciante.

Outro lado

A Equatorial encaminhou nota de esclarecimento. Veja na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que ontem (10) por volta das 21hs ocorreu interrupção no circuito de media tensão que atende a região do Bairro Parque Mão Santa, zona Leste da Capital.

Assim que identificada a ocorrência, foi encaminhado para a área atingida equipes para atendimento emergencial tendo sido normalizado 90% dos clientes às 22:30.

As equipes em atendimento permaneceram trabalhando durante a madrugada, conseguindo restabelecer o fornecimento dos demais clientes afetados às 03h20 de hoje (11). Ocorre que, no início desta manhã, por volta de 6h, após o recebimento de algumas reclamações de falta de energia no Parque Mão Santa, foi encaminhado novamente equipes para o local tendo sido identificado problema em conexão em outro ponto da rede de energia na região, já regularizado pela Distribuidora às 10h20h.

A Equatorial Piauí informa que programou para a semana seguinte uma inspeção completa da rede de distribuição do bairro para diagnóstico e adoção das providências necessárias para garantir a qualidade do fornecimento de energia para a região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.