Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairros da zona leste de Teresina ficarão sem água nesta segunda

A suspensão no fornecimento é devido a interligação da adutora Meio Norte. A empresa Águas de Teresina recomendou que os usuários dos bairro afetados façam o armazenamento de água.

Na próxima segunda-feira (16), a empresa Águas de Teresina deve realizar a interligação da adutora Meio Norte, que passará a integrar o sistema de distribuição de água tratada da capital. Em virtude disso, seis bairros da zona leste de Teresina ficarão com o fornecimento de água suspenso a partir das 22h de segunda e com o retorno gradativo programado para às 6h da manhã de terça (17).

Segundo a concessionária, a nova rede tem 10 km de extensão e tem capacidade de vazão de 100 litros por segundo. Os bairros que terão o fornecimento interrompido são: Tabajaras, Pedra Mole, Socopo, Cidade Jardim, Morros e Aroeiras.

O diretor-executivo da empresa, Diego Dal Magro, disse que a obra busca a interligação da região extremo-leste da capital com a rede geral de água. “Com a interligação, entramos na fase final dessa importante obra que irá ampliar o abastecimento de água tratada na cidade, especialmente na região do extremo leste. A adutora Meio Norte integra o planejamento para que até o próximo ano alcancemos a universalização do abastecimento para as áreas urbanas regulares de Teresina”, falou.

A concessionária ainda recomendou que os usuários façam o armazenamento antecipado de água para a utilização no dia-a-dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.