Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairros da zona norte de Teresina ficarão sem água na próxima quarta

De acordo com a empresa, houve a redução temporária na produção e vazão da água tratada que é distribuída para não afetar totalmente a distribuição.

A Águas de Teresina iniciou, nesta segunda-feira (21), trabalho de ajustes na operação da Estação de Tratamento de Água (ETA-Norte) em decorrência de vazamento em uma tubulação de grande diâmetro. Segundo a empresa, na madrugada da próxima quarta-feira (23), haverá a interrupção da operação da ETA e a previsão é de que a retomada do abastecimento ocorra de forma gradativa a partir da manhã da quinta-feira (24).

Ainda de acordo com a empresa, já nesta segunda houve a redução temporária na produção e vazão da água tratada que é distribuída para não afetar totalmente a distribuição e garantir que a correção aconteça dentro do cronograma estabelecido.

Com isso, o abastecimento pode ficar comprometido em alguns bairros, especialmente aqueles situados em áreas mais altas como: Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil I ,II e III, Parque Firmino, Parque Wall Ferraz, Asa Norte, Jardins do Norte, Cidade Industrial, Monte Alegre, Parque Stael, Conjunto Paulo de Tarso, Residencial Dilma Rousseff e Residencial Jacinta Andrade.

Confira abaixo o comunicado:

A Águas de Teresina informa que, desde o início da tarde desta segunda-feira (21), está trabalhando na Estação de Tratamento de Água (ETA-Norte) devido à necessidade de ajustes na operação, em decorrência de vazamento em uma tubulação de grande diâmetro. De modo a não afetar totalmente a distribuição e garantir que a correção aconteça dentro do cronograma estabelecido, foi necessária a redução temporária na produção e vazão da água tratada que é distribuída.

Com isso, o abastecimento pode ficar comprometido nos seguintes bairros, especialmente aqueles situados em áreas mais altas: Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil I ,II e III, Parque Firmino, Parque Wall Ferraz, Asa Norte, Jardins do Norte, Cidade Industrial, Monte Alegre, Parque Stael, Conjunto Paulo de Tarso, Residencial Dilma Rousseff e Residencial Jacinta Andrade.

MANUTENÇÃO – O serviço terá continuidade devido à sua complexidade. Por isso, na madrugada de quarta-feira (23), será necessária interrupção de operação da ETA-Norte. A empresa está trabalhando e empenhando todos os esforços para solucionar a situação, minimizando os transtornos para a população. A previsão é de que a retomada do abastecimento ocorra de forma gradativa a partir da manhã da quinta-feira (24).

Nesse período, a concessionária orienta o uso racional da água de forma que os moradores priorizem as atividades essenciais do dia a dia.

A Águas de Teresina pede desculpas e conta com a compreensão dos moradores. Os casos emergenciais devem ser informados por meio dos canais de atendimento: 0800 223 2000; 115 e Whatsapp (86) 98124-3199.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.