Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairros de Teresina continuam sem água após anúncio de retorno

"Até agora a noite não tem uma gota de água. O pior que já avisaram que vai faltar amanhã de novo, ou seja, vai ser o final de semana todo sem água”, lamentou a dona de casa Maria Cidália.

Após a suspensão do serviço de abastecimento de água de Teresina na manhã deste sábado (29), os bairros Morada Nova e Centro ainda sofrem com a ausência do produto. De acordo com a Águas de Teresina, a interrupção ocorreu em virtude ao remanejamento de linhas de transmissão de energia no bairro Tabuleta, zona sul da capital.

Para a dona de casa, Maria Cidália, que reside no Centro de Teresina há 20 anos, "é uma falta de respeito com o cidadão. Eu fui pega de surpresa hoje com essa falta de água. Vi a notícia pelos portais depois que faltou, que teve uma manutenção. Mas por que não avisaram antes pra gente se preparar? Até agora a noite não tem uma gota de água. O pior que já avisaram que vai faltar amanhã de novo, ou seja, vai ser o final de semana todo sem água”.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Empresa Águas de TeresinaEmpresa Águas de Teresina

Na última quarta-feira (26), a cidade foi afetada com o mesmo problema por conta das substituições dos painéis elétricos das Estações de Tratamento de Água localizadas na zona sul de Teresina. Somente os bairros da região da Santa Maria da Codipi não foram afetados com o contingenciamento.

Em nota, a Águas de Teresina informou que o tempo de interrupção para o remanejamento das linhas de transmissão do bairro tabuleta foi superior ao informado pela Equatorial-Cepisa e em virtude disso, o reestabelecimento do serviço foi prejudicado.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

O remanejamento de linhas de transmissão de energia no bairro Tabuleta, realizado pela Cepisa Equatorial, afetou o fornecimento de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água – ETA Sul. O mesmo foi interrompido nesse sábado, sendo inicialmente previsto para 6h20 às 7h50. No entanto, o tempo de interrupção foi superior ao informado pela Cepisa Equatorial. Devido a isso, a Águas de Teresina informa que o abastecimento de água na cidade ficará prejudicado.

A Águas de Teresina reforça que a ação somente foi confirmada pela Cepisa Equatorial na tarde de sexta-feira (28). Nesse domingo, de 11h50 às 13h10, outra interrupção está prevista, também afetando a ETA Sul. O remanejamento de redes de energia elétrica objetiva viabilizar obras do viaduto da avenida Barão de Gurgueia, sobre o trecho da avenida Getúlio Vargas (BR 316).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 80% dos bairros de Teresina ficam sem água hoje e amanhã

Teresina vai ficar sem água a partir de 20h de hoje

Em Teresina, 85% dos bairros vão ficar sem água nesta quarta-feira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.