Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bairros ficam alagados após chuva intensa na cidade de Picos

Segundo a Defesa Civil, há 20 anos não caiu uma chuva tão forte na região de Picos.

Uma forte chuva caiu na cidade de Picos na tarde desta quarta-feira (08) e causou grande transtorno na região. Bairros foram alagados e alguns locais foram interditados, dentre eles, um trecho da BR 316. Em vídeos compartilhados pela internet, é possível ver carros sendo levados pela enxurrada. O GP1 conversou com o secretário da Defesa Civil, Antônio Afonso, que repassou mais informações sobre a situação do município.

Segundo Antônio Afonso, a chuva de hoje foi uma das mais fortes dos últimos anos. “Há 20 anos não caía uma chuva desse tamanho, pegou todo mundo de surpresa, mas a Defesa Civil está fazendo um trabalho de prevenção e felizmente não teve nenhum desmoronamento”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/Redes SociaisRua alagada na cidade de PicosRua alagada na cidade de Picos

A chuva começou a cair às 13h30min, e foi diminuindo no final da tarde. De acordo com o agente da Defesa Civil, a situação mais crítica de alagamento é nos bairros Bomba, Canto da Várzea e São José. “Um trecho do Centro até a BR foi interditado. Lá está sendo construída uma galeria e foi preciso ser interditado, então convocamos a empresa responsável pela obra, que já se comprometeu em interditar e colocar vigilantes a noite para orientar as pessoas”, declarou. No vídeo abaixo, é possível ver um carro sendo arrastado pela correnteza.

Antônio Afonso garantiu que a Defesa Civil seguirá monitorando os pontos mais críticos, para prevenir maiores transtornos. “Estamos monitorando as encostas dos morros e até o momento não houve dano”, concluiu.

Em outro vídeo compartilhado através das redes sociais, um carro percorre com dificuldade uma avenida da cidade completamente alagada, sob forte correnteza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.