Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancários realizam ato em frente a Caixa da Areolino de Abreu

A categoria quer que haja uma negociação acerca dos direitos que estão sendo retirados dos bancários.

O Sindicato dos Bancários do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (25), um protesto em frente a agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua Areolino de Abreu, no Centro da capital.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Gilberto Machado, a mobilização é uma orientação do Comando Nacional dos Bancários e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo financeiro da CUT (Contraf-CUT) e visa negociações dos direitos que, segundo o sindicato, os bancos estão tirando da categoria.

“As negociações não estão avançando e os Bancos insistem em retirar direitos já conquistados pela categoria bancária, por isso estaremos unidos nesta manifestação lutando para avançar nas negociações e nos mobilizando”, disse o vice-presidente.

A presidente do sindicato, Odaly Medeiros, informou ainda que caso não haja uma negociação acerca dos direitos, a categoria pretende iniciar uma greve geral.

“Queremos que acrescentem aos bancários e não que retirem nossos direitos. Vamos seguir defendendo um real aumento e nossas reivindicações e, se necessário iremos ter uma greve da categoria”, ressaltou a presidente Odaly Medeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.