Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido é condenado a 26 anos de prisão por matar PM em Teresina

A decisão foi dada no dia 24 de abril pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou Vinícius Maciel Nunes Ferreira da Silva a mais de 26 anos de prisão em regime fechado por assassinar com um tiro no peito o sargento da Polícia Militar, Vidal dos Santos Carvalho, durante um assalto na Joalheria Brilhante, no Centro de Teresina, em 2018. A decisão foi dada no dia 24 de abril.

Além de Vinícius Maciel Nunes, outros suspeitos pelo crime, identificados como Leandro Carvalho Silva e Raimundo Nonato da Silva Filho foram julgados, porém, Raimundo foi absolvido por insuficiência de provas, enquanto Leandro foi condenado a 3 anos e 4 meses de reclusão.

  • Foto: Reprodução/FacebookSargento VidalSargento Vidal

Para definir a pena de Vinícius Maciel, o juiz considerou alguns pontos como: culpabilidade; personalidade; motivos; circunstâncias; consequências e comportamento da vítima. Com isso, a condenação inicial do criminoso seria de 23 anos e 4 meses.

Ainda na decisão, foi pontuado que devido às atenuantes da confissão do crime e pelo fato de Vinícius ser menor de idade na época do crime, sua pena iria diminuir para 22 anos de reclusão.

Por último, o magistrado levou em conta que pelo crime de roubo majorado contra três vítimas e a realização de um assassinato contra um policial militar, sua pena ficou fixada em 26 anos, 4 meses e 24 dias de prisão, sem direito de recorrer em liberdade.

Câmeras de segurança

Um vídeo obtido pelo GP1 mostra o momento exato em que dois bandidos invadem a Joalheria Brilhante, no centro de Teresina, para cometer um assalto, que terminou com o sargento Vidal dos Santos Carvalho morto.

Duas câmeras de segurança instaladas em uma lotérica, em frente à joalheria, registraram a dinâmica da ação criminosa, que durou pouco mais de dois minutos. O sargento, inicialmente, não sabia onde estava ocorrendo o assalto e quando descobriu que os bandidos estavam no local tentou abordá-los. Houve troca de tiros e ele terminou sendo alvejado por Vinícius Maciel, que foi pego por populares, que tentaram linchá-lo.

Vídeo mostra PM sendo baleado em assalto a joalheria em Teresina

Vídeo mostra PM sendo baleado em assalto a joalheria em Teresina. Veja matéria completa: https://www.gp1.com.br/noticias/video-mostra-pm-sendo-baleado-em-assalto-a-joalheria-em-teresina-441098.html #PortalGP1 #GP1 #Violência

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Thursday, October 4, 2018

Já o segundo suspeito, identificado como Raimundo Nonato, que está de camisa laranja, conseguiu escapar correndo, mas foi preso em casa, no bairro Matinha, zona norte da Capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM é baleado durante tentativa de assalto a joalheria em Teresina

Vídeo mostra PM sendo baleado em assalto a joalheria em Teresina

Suspeito de tentar assaltar joalheria em Teresina é preso pela PM

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.