Um assaltante identificado como Paulo Mateus Gomes, de 21 anos, foi executado com pelo menos dois tiros no início da manhã desta quinta-feira (10), na rua 2, em frente ao motel Oasis, no Parque Itararé, zona sudeste de Teresina.

De acordo com informações do sargento Saraiva, do 8º Batalhão da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 7h10. "Paulo Mateus Gomes e outro indivíduo não identificado, haviam roubado uma motocicleta na rua 11. Eles andavam em uma motocicleta NIS 4422 e roubaram a motocicleta NIP 2142, de propriedade de Francisco Carlos Fernandes de Lima. Depois de realizarem o assalto, os dois passaram por aqui e um deles foi atingido por dois ou três disparos de arma de fogo e veio a óbito", disse.

Segundo o delegado Higgo Martins, a polícia está tentando localizar o suspeito de efetuar os disparos. "A vítima estava saindo de sua residência, em sua motocicleta, quando foi abordada por dois indivíduos. Um deles veio a ser atingido aqui na rua 2, nesse estacionamento onde funciona a auto escola e o segurança teria efetuado esses disparos e se evadido do local. Ainda não conseguimos localizá-lo, mas já estamos entrando em contato para que ele possa dar as explicações dele e as informações que são relevantes não só para esclarecimento dessa ação, mas por conta do roubo que foi praticado anteriormente", afirmou.

"Na terça-feira, eles já haviam roubado outra motocicleta, então são duas motocicletas, que foram recuperadas. Com o indivíduo que havia tombado, encontramos um revólver calibre 22 municiado, com munição deflagrada, com a possibilidade de troca de tiros. A priori, nós precisamos ouvir o segurança e as provas seguintes iremos entregar para o delegado responsável. A princípio pode ter sido uma reação ao assalto", continuou.

Ainda segundo o delegado, três disparos atingiram o assaltante, dois na região do abdômen e um no braço direito. Polícia Militar acionou o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

MAIS NA WEB