Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido é morto durante assalto a comércio no bairro Santo Antônio

A ação criminosa aconteceu em um comércio da região.

Helio Alef/GP1 1 / 9 Polícia Militar atendeu a ocorrência Polícia Militar atendeu a ocorrência
Helio Alef/GP1 2 / 9 Capitão Sousa Lima Capitão Sousa Lima
Helio Alef/GP1 3 / 9 Robert Lavor Robert Lavor
Helio Alef/GP1 4 / 9 Arma foi apreendida com o criminoso Arma foi apreendida com o criminoso
Helio Alef/GP1 5 / 9 Homicídio aconteceu na frente de um comércio Homicídio aconteceu na frente de um comércio
Helio Alef/GP1 6 / 9 Curiosos no local do homicídio Curiosos no local do homicídio
Helio Alef/GP1 7 / 9 Companhia Independente de Policiamento do Promorar Companhia Independente de Policiamento do Promorar
Helio Alef/GP1 8 / 9 Viatura da Companhia Independente de Policiamento do Promorar Viatura da Companhia Independente de Policiamento do Promorar
Helio Alef/GP1 9 / 9 Capitão Sousa Lima Capitão Sousa Lima

Um bandido, ainda não identificado, foi morto durante um assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira (29), por volta de 9h, em um comércio situado no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi morto pelo próprio comparsa.

De acordo com o capitão Sousa Lima, comandante da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, tudo começou quando os dois entraram no estabelecimento comercial, anunciaram o roubo e uma das vítimas reagiu.

“A informação que o comerciante nos passou é de que um deles chegou com a farda da Águas de Teresina e o outro com a farda de outra empresa. Entraram no comércio, anunciaram o assalto e o primeiro ficou nas proximidades do comércio, fazendo o famoso ‘rapa’, onde tomou o dinheiro do caixa e os celulares de populares. O outro ficou no fundo do estabelecimento, até que um cidadão que estava no comércio reagiu e entrou em luta corporal com ele”, explicou.

O que estava na porta do comércio visualizou a situação, efetuou um disparo de arma de fogo e fez menção de correr. Em seguida, o segundo bandido pensou que uma outra pessoa havia reagido ao assalto e acabou atirando no parceiro de crime.

“O primeiro viu e efetuou um disparo de arma de fogo, fez menção de correr, o segundo viu, se desvencilhou do cidadão que reagiu, pensou que uma outra pessoa tinha reagido e efetuou um disparo no parceiro de roubo”, continuou o comandante.

Em entrevista à imprensa, o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pontuou que ainda é cedo para concluir quem foi o responsável por atirar no homem. "Ainda é cedo para definirmos de onde partiu o disparo. Apesar de, o comerciante, o vizinho, uma testemunha dizer que foi fulano, sicrano ou o próprio bandido ainda é cedo. A investigação de seguimento, que será presidida pelo delegado Danúbio Dias, é que chegará a conclusão, junto com as provas técnicas”, afirmou.

Alerta

É recorrente a utilização de fardas de empresas por parte de assaltantes para adentrar em estabelecimentos comerciais e residências. Desse modo, o capitão Sousa Lima pontuou alguns cuidados que a população pode ter para, ao menos, tentar evitar as ações criminosas.

“A maioria dos comércios, hoje em dia, são gradeados. Para entrar no interior do estabelecimento, o comerciante tem que visualizar, além do fato de muitos terem câmeras. Fica o recado para a população, mesmo não sendo um comércio: caso você solicite algum serviço de empresa e não esteja em casa, avise para quem ficar na residência. Marque um horário específico, especificamente, comercial, como forma de prevenção. Os assaltantes estão utilizando fardas para praticar os delitos”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.