Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Preso pelo Greco já atuou em 6 assaltos a bancos no Piauí, diz delegado

A prisão foi realizada no sábado (14) no Teresina Shopping. Segundo o delegado, o acusado tem envolvimento em diversos assaltos a bancos no Piauí e em vários outros estados.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o delegado Willame Moraes, destacou nesta segunda-feira (16) a prisão de Márcio Alencar Dutra, suspeito de participar do roubo à agência do Bando do Brasil da cidade de Amarante, no ano de 2016, utilizando uma farda da Polícia Civil.

A prisão foi realizada no sábado (14) no Teresina Shopping. Segundo o delegado, o acusado tem envolvimento em pelo menos seis assaltos a bancos no Piauí. Ele também responde por crimes em outros estados. Durante a abordagem, os policiais encontraram ainda uma documentação falsa com Márcio Capote, na tentativa de a polícia não chegar até sua real identificação.

“A prisão do Márcio é muito importante, pois ele é uma peça bastante relevante no submundo do crime e nas quadrilhas que ele atua de assalto a banco. Retirando o Márcio, essas quadrilhas perdem contatos com outros quadrilheiros de outros estados. Ele fazia esse elo, por ele ser uma pessoa bastante vivida e bastante atuante em relação a ataques a instituições financeiras e ele tem bastante contato com esses quadrilheiros”, afirmou Willame.

  • Foto: GP1Delegado de Polícia, Willame MoraesDelegado de Polícia, Willame Moraes

Ele explicou que o acusado teria atuado em pelo menos seis assaltos a bancos no Piauí, dentre eles dois na região do Médio Parnaíba. “Ele responde a vários inquéritos e a vários processos. Acusado de assalto a bancos de Amarante, Água Branca e no Maranhão o último foi na cidade de Presidente Dutra”, destacou o delegado.

Segundo Willame Moraes, o acusado já havia sido preso por ele há 14 anos. “Em 2004 ele foi preso por uso de substância entorpecente e depois ele só se aperfeiçoou. Hoje o crime é uma escola e o Márcio já tem doutorado", frisou.

O delegado destacou a ainda uma redução no número de ações contra instituições financeiras desde 2015, considerando os meses de janeiro a junho. Em 2018, foram 18 ocorrência registradas no Piauí.

"Eu comecei a atuar no Greco em dezembro de 2016 para coordenar esse grupo e de lá pra cá teve uma diminuição significativa nos crimes. Em 2015, por exemplo, tivemos 36 assaltos a bancos até o mês de junho e nesse ano estamos com 18, então comparado com 2015, caiu quase pela metade. Comparado ao ano passado, tivemos 22 ataques até junho, ou seja, é uma atuação forte e firme do Greco”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.