Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos armados invadem casa e fazem família refém em Teresina

De acordo com Nathana, o assalto durou cerca de 10 minutos e após o crime, os criminosos trancaram a família dentro de um quarto e fugiram levando todos os pertences.

Na tarde desta terça-feira (7), por volta das 13h30, uma família foi rendida por dois criminosos em uma residência localizada na Rua Jornalista João Rocha Marinho, no bairro Ininga, zona leste de Teresina e tiveram seus pertences levados.

Uma das vítimas do crime, a estudante Nathana Martins contou ao GP1 que os criminosos já estavam esperando uma vítima nas proximidades de sua residência e como ela que saiu primeiro, os dois bandidos que estavam armados com um revólver calibre 38, anunciaram o assalto e imediatamente invadiram sua residência.

  • Foto: DivulgaçãoImagens da câmera de segurança Imagens da câmera de segurança

“Eu abri o portão para sair e percebi que estava passando um carro Sandero, eles estavam nesse veículo fazendo tipo uma ronda para pegar o primeiro que aparecesse. Quando esse carro ia passando, foi o momento em que eu abri o portão, aí eles frearam o carro imediatamente e dois bandidos desceram, cada um com uma .38, se eu não me engano. Amarraram um pano na minha cabeça, dizendo o tempo todo ‘não olha para minha cara, não olha para a minha cara’. A família toda estava em casa e foram surpreendidos. Eles abriram a porta do quarto, meus pais estavam na cama e eles acordaram meus pais apontando a arma para a cabeça deles. Eles roubaram meu carro, notebooks, televisões, celulares, um cordão de ouro e um de prata”, relatou a vítima.

De acordo com Nathana, o assalto durou cerca de 10 minutos e após o crime, os bandidos trancaram a família dentro de um quarto e fugiram levando todos os pertences. A vítima também relatou que já é a segunda vez que passa por isso, pois há cerca de seis meses atrás, ela chegou a ser sequestrada na região.

  • Foto: Divulgação/Instagram Desabafo da vítima numa de suas redes sociais Desabafo da vítima numa de suas redes sociais

“Foi uma cena de horror, fizeram o arrastão e levaram tudo. No final de tudo, que durou cerca de 10 minutos, eles trancaram a gente dentro do quarto e foram embora. Levaram meu carro com muitos pertences dentro. Já é a segunda vez que eu sofro essas coisas em menos de 6 meses no mesmo local. Só que na primeira vez não chegaram a entrar na minha casa, não foi na porta de casa. Foi numa rua próxima, é uma cena de horror”, relatou.

Falta de segurança na localidade

A vítima, que é estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI), finalizou dizendo que o bairro Ininga é pouco inspecionado pelas autoridades e afirmou que os estudantes universitários e moradores da região sofrem com a falta de segurança que assola o local.

“Ininga precisa de uma divulgação, aqui ocorre assalto todo santo dia. Os estudantes sofrem direto. Sou estudante da UFPI, os vizinhos olham nas câmeras os estudantes gritando, sendo assaltados e não podemos fazer nada. Lamentável demais, as pessoas estão adoecendo, com medo e ansiedade, não é justo isso. Eu estou adoecendo de ansiedade, a minha vizinha diz toda vez que quando entra e sai de casa, o coração dela dispara, com medo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.