Fechar
GP1

Porto - Piauí

Bandidos assaltam postos de combustíveis na cidade de Porto

Além da moto, eles roubaram o celular de um cliente e toda a quantia em dinheiro do posto. 

Na manhã desta quarta-feira (14) dois homens armados realizaram um assalto em um posto de combustíveis na cidade de Porto. Os bandidos levaram uma motocicleta, o celular de um cliente e toda a quantia em dinheiro do estabelecimento. A cidade tem sido alvo de criminosos e são recorrentes as notícias de arrombamentos, assaltos e arrastões.

Por volta de meio-dia, os mesmos homens assaltaram outro posto de combustíveis, que fica na saída da cidade, na estrada que dá acesso à Nossa Senhora dos Remédios. De acordo com o sargento da PM, Jota Luiz, os bandidos ficaram zangados com a quantidade de dinheiro que conseguiram com o assalto e iniciaram um tiroteio.

"Eles chegaram lá e rasgaram o bolso do frentista. Tinha uma pessoa abastecendo uma D-20, botaram o cara no chão, esfregaram a cara dele na lama, deram uns tiros e o frentista caiu, se ralou todo", afirmou. “Acho que eles ficaram zangados e fizeram essa palhaçada lá”, continuou.

Ainda segundo o policial militar, os acusados já são conhecidos da polícia. “São os mesmos elementos. São fugitivos que estão alojados aqui na cidade de Porto”, afirmou.

Quando questionado sobre a quantidade de policiais no município, o sargento disse que apenas um policial militar estava de plantão, mas que havia pedido reforço. “Estamos em diligência. Hoje só tem um de plantão. Eu estou em minha folga, saí da minha folga e vim ajudar ele e solicitei reforço de mais dois”, explicou Jota Luiz.

Entenda o caso

Dias após registrar oito assaltos em apenas um fim de semana na cidade, a pedido do prefeito Dó Bacelar (PP), um reforço policial foi enviado para Porto e deveria ficar durante 15 dias na cidade, mas passaram apenas uma semana.

Sem o reforço, bandidos voltaram a realizar assaltos, arrombamentos e arrastões na cidade. No último dia 6 de fevereiro, três estabelecimentos comerciais e uma creche foram arrombadas no município. Na ocasião, um menor foi apreendido enquanto comemorava os crimes em um bar.

“Esse menor foi pego em uma farra, já com o dinheiro da venda dos objetos. Eles estavam farreando, bebendo. Ele foi pego fazendo uma comemoração aos delitos. Os outros correram, não deu para pegar”, explicou J. Luiz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.