Teresina - PI

Bandidos explodem Caixa Econômica Federal na Avenida Frei Serafim

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu por volta de 4h deste domingo (07).

Nayrana Meireles
Teresina
Laura Moura
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
07/07/2019 08h40 - atualizado 11h59

Criminosos explodem Caixa Econômica da Avenida Frei Serafim

Criminosos explodiram um posto de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, localizado em um posto de combustíveis na Avenida Frei Serafim na madrugada deste domingo (07). Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu por volta de 4h.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Maurício de Lacerda, explicou que participaram da ação criminosa cerca de três a quatro indivíduos. Apesar do estrago causado ao posto de autoatendimento, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro que estava no local. "A ação foi rápida e os policiais chegaram cerca de quatro minutos depois da explosão. A estimativa é que de três a quatro elementos participaram", disse.

Muitas pessoas que moram perto da agência bancária ouviram a explosão e os tiros efetuados pelo grupo criminoso. Um deles foi o empresário Marcelo Fernandes. “Eu acordei com um barulho muito grande e ouvi mais de dez tiros. Eu fiquei sem saber se era briga de gangue, se era assalto, mas hoje de manhã vi que era o assalto no autoatendimento da Caixa Econômica Federal”, explicou.

Patrícia Barbosa, que também mora nas proximidades do local onde houve a explosão, relatou ao GP1 que os bandidos chegaram a colocar objetos na Avenida Frei Serafim com o intuito de impedir a passagem de carros.

“Eu estava dormindo. Eu levantei, corri para a janela da minha casa que fica para Frei Serafim e vi uma pessoa toda de preto. Eu liguei para a polícia e, no momento, uma viatura passou pelo local. No telefone, eu expliquei que estava tendo um assalto, identifiquei que era perto do IFPI, e quando o policial ouviu os tiros e a explosão pela ligação, ele mandou mais viaturas. Eu não vi para onde eles foram, mas eu vi que eles jogaram pinos nos dois sinais do Pão de Açúcar para não passar os carros”, contou.

Um dos disparos efetuados pelos criminosos atingiu a bomba do posto de combustíveis e quase causa uma explosão maior. Outros tiros atingiram o teto, as paredes e o vidro do local. O posto de autoatendimento possui seis caixas eletrônicos, no entanto, os bandidos conseguiram ter acesso somente a um deles.

Após o registro do Boletim de Ocorrência, o caso será investigado pela Polícia Federal.

Mais conteúdo sobre: