Fechar
GP1

Altos - Piauí

Bandidos explodem cofre da agência do Bradesco em Altos

Os assaltantes fizeram um escudo humano na frente da agência bancária, justamente, para evitar qualquer ação por parte da Polícia Militar.

Uma quadrilha composta por 10 assaltantes explodiu o cofre da agência do banco Bradesco, localizada no município de Altos na madrugada desta quarta-feira (11).

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Altos, capitão Aristeu Fernandes, os bandidos chegaram em três veículos, uma Hilux, um Golf e outra caminhonete, por volta de 2h50, e agiram durante 30 minutos.

  • Foto: Divulgação/WhatsappPortas de vidro quebradasPortas de vidro quebradas

"Eles se colocaram em locais estratégicos nas esquinas próximas ao Bradesco, renderam algumas pessoas que iam passando na BR, para servir de escudo humano e, inclusive, interditaram a BR com uma carreta. Quebraram a vidraça, adentraram ao banco e foram para a parte interior, não foram para os caixas eletrônicos, foram para o interior, onde fica o cofre. No cofre, eles colocaram explosivos em uma quantidade concentrada, pois a explosão não foi tão grande como a última vez. Acredito que tenha sido só para abrir o cofre”, informou.

  • Foto: Divulgação/WhatsappAgência teve o cofre destruídoAgência teve o cofre destruído

Os policiais chegaram no momento em que os assaltantes realizavam a ação, no entanto, resolveram não revidar à ação dos bandidos, que fizeram um escudo humano na frente da agência bancária, justamente, para evitar qualquer ação por parte da Polícia Militar. “Então, os policiais, no intuito de salvaguardar a integridade das pessoas, resolveram só ficar na contenção e aguardando reforço. Depois da ação eles entraram nos carros, abandonaram as pessoas e saíram em fuga”, complementou o capitão Fernandes.

  • Foto: Divulgação/WhatsappAgência do Bradesco do município de AltosAgência do Bradesco do município de Altos

Equipes do BOPE e das Forças Táticas do 5º, 8º e 15º Batalhão estão em campo para tentar chegar até os suspeitos. Até o momento, não há informações sobre os bandidos, que fugiram em destinos diferentes para dificultar o trabalho da polícia. A instituição financeira não informou o valor levado.

Segundo caso em 6 meses

Outra ação criminosa na mesma agência foi registrada neste ano, em 12 de janeiro. Naquela ocasião, sete homens participaram da ação e deixaram um rastro de destruição no local. Três caixas eletrônicos foram explodidos e devido a grande quantidade de dinamites usadas, a estrutura da agência ficou comprometida. Os policiais ainda revelaram que os bandidos conseguiram furtar aproximadamente R$ 140 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.