Teresina - PI

Bandidos rendem vigilante e roubam arma no Comercial Veloso

A vítima ainda colocou a mão no revólver de um dos bandidos, que estava apontado para seu rosto e, apesar da reação, o suspeito não efetuou nenhum disparo.

Brunno Suênio
Teresina
21/02/2020 08h03 - atualizado 08h06

Uma câmera de segurança flagrou um assalto registrado na noite dessa quinta-feira (20) no Comercial Veloso, no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. Durante a ação, dois bandidos roubaram a arma do vigilante e levaram também seu colete balístico.

Os suspeitos chegaram ao local sem que o vigilante percebesse a atuação da dupla, que estava armada, e o abordou rapidamente. A vítima ainda colocou a mão no revólver de um dos bandidos, que estava apontado para seu rosto e apesar da reação, o suspeito não efetuou nenhum disparo.

Em poucos segundos, os dois bandidos recolhem a arma do vigilante, seu colete balístico e em seguida empreendem fuga em destino ignorado. A ação criminosa ocorreu na principal avenida do bairro, que é bastante movimentada durante o horário comercial.

Uma guarnição foi acionada para iniciar as buscas aos suspeitos, que não foram localizados pelos policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Civil vai utilizar as imagens das câmeras de segurança do local para tentar identificar a dupla e prendê-la.