Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos roubam van dos Correios e levam mercadorias em Teresina

O veículo foi localizado na Rua José Amável, no bairro Cabral, e foi constatado que os bandidos levaram vários pacotes.

Hélio Alef/GP1 1 / 12 Van dos Correios foi roubada em Teresina Van dos Correios foi roubada em Teresina
Hélio Alef/GP1 2 / 12 Cabo Laércio, do Rone Cabo Laércio, do Rone
Hélio Alef/GP1 3 / 12 Bandidos não levaram todos as encomendas Bandidos não levaram todos as encomendas
Hélio Alef/GP1 4 / 12 Van dos Correios que havia sido roubada em Teresina Van dos Correios que havia sido roubada em Teresina
Hélio Alef/GP1 5 / 12 Van dos Correios Van dos Correios
Hélio Alef/GP1 6 / 12 Van dos Correios foi encontrada pela polícia no bairro Cabral Van dos Correios foi encontrada pela polícia no bairro Cabral
Hélio Alef/GP1 7 / 12 Policiais do Rone participaram da ação Policiais do Rone participaram da ação
Hélio Alef/GP1 8 / 12 Carro Gol que participou da ação Carro Gol que participou da ação
Hélio Alef/GP1 9 / 12 Rone Rone
Hélio Alef/GP1 10 / 12 Arma de fabricação caseira Arma de fabricação caseira
Hélio Alef/GP1 11 / 12 Adolescente foi levado para a sede da Polícia Federal Adolescente foi levado para a sede da Polícia Federal
Hélio Alef/GP1 12 / 12 Arma de fabricação caseira localizada Arma de fabricação caseira localizada

Bandidos armados roubaram uma van dos Correios na manhã dessa quinta-feira (4) na zona leste de Teresina. O veículo foi recuperado logo depois, mas vários pacotes foram levados pelos bandidos.

Segundo informações do Cabo Laércio, do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), o assalto ocorreu por volta das 9h. Dois homens armados abordaram um funcionário dos Correios na Avenida Homero Castelo Branco, na zona leste da cidade de Teresina. Uma terceira pessoa estava dando apoio em um veículo Gol, de cor preta. Logo depois o veículo foi encontrado abandonado.

“Hoje pela manhã, por volta das 9h, foi informado via central da polícia militar que uma van dos Correios tinha sido tomada de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na zona leste. Então começamos a fazer rondas e às 9h30 recebemos a informação de um popular do bairro Cabral que um veículo dos Correios tinha sido abandonado”, explicou o cabo Laércio.

O veículo foi localizado na Rua José Amável e foi constatado que os bandidos levaram vários pacotes. Como se trata de uma empresa pública federal, a Polícia Federal foi acionada e é quem ficará responsável pela investigação. “Nossa viatura foi a primeira a chegar. Isolamos o local e acionamos a perícia da Polícia Federal, que veio, fez a perícia e o pessoal dos Correios veio para restituir o veículo. Foi constatado que foram roubados vários pacotes, mas não sabemos o teor”, explicou o policial ao GP1.

Ainda não se sabe o que foi levado, mas estão sendo realizadas diligências para localizar os acusados. Um cachorro do canil do Rone foi usado para tentar descobrir se haviam drogas nas encomendas. “Estamos aqui com o canil da Rone para saber se não tinha nenhum tipo de droga, se não era alguma coisa planejada. Nem os próprios funcionários tem ciência do que constam nos pacotes, pois estavam lacrados e tinham apenas os endereços de entrega. Então não se pode afirmar o que foi levado, mas foram vários pacotes”, destacou o cabo do Rone.

Apreensão de menor

Logo depois do veículo ser recuperado, por meio de imagens de uma câmera de segurança, os policiais descobriram que tinha participado da ação um veículo Gol, de placa NIN-6799. O carro foi encontrado em frente a uma residência no bairro Parque Piauí. O proprietário do veículo estava lavando o carro. Os policiais foram até o homem, questionaram sobre o uso do veículo e ele afirmou que o seu filho usou o carro pela manhã.

O homem permitiu que os policiais entrassem na residência. Lá eles encontraram o filho do proprietário do carro, um adolescente de 15 anos, que foi identificado com um dos participantes do assalto.

No armário do jovem os policiais encontraram uma arma calibre .38 de fabricação caseira, além de um computador em uma caixa, que ainda não se sabe se foi proveniente desse roubo. O adolescente foi encaminhado para a sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos e o carro apreendido. O jovem ainda declinou para os policiais o nome do segundo participante no crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.