Fechar
GP1

Coivaras - Piauí

Bandidos viram réus na Justiça por tentarem matar militar em Coivaras

A decisão da juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, é dessa quinta-feira (12).

A juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, recebeu denúncia contra Carlos Henrique Lopes Pereira Filho e Mateus Dias acusados de tentativa de latrocínio contra um sargento do Exército aposentado identificado como Matias durante assalto à agência dos Correios da cidade de Coivaras. A decisão é dessa quinta-feira (12).

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, por volta das 9h30min, de 22/12/2017,os denunciados subtraíram os valores constantes no cofre da agência dos Correios de Coivaras, o aparelho DVR do Sistema CFTV e os celulares dos clientes e do gerente da agência mediante utilização de arma de fogo e rendição do vigilante da agência.

Consta ainda que eles dispararam cinco tiros contra o cliente dos Correios, Matias, tendo o mesmo sofrido lesões graves na mão, cabeça e coxa, sendo que a morte da vítima não teria ocorrido por circunstâncias alheias à vontade dos assaltantes.

Na decisão, a magistrada destacou que há indícios da autoria e prática dos fatos delituosos apontados na denúncia, notadamente pela comunicação dos Correios sobre a ocorrência do delito, informações/diligências da Polícia Federal após o assalto, assim como pelas declarações das testemunhas (nas quais detalham a empreitada criminosa, confirmam os fatos narrados na denúncia e reconhecem os denunciados).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.