Fechar
GP1

Esportes

Barcelona anuncia contratação de Philippe Coutinho

O meia da seleção brasileira será apresentado nesta segunda-feira (8) no Camp Nou.

Philippe Coutinho é o novo jogador do Barcelona. O anúncio da contratação do meia-atacante brasileiro foi feito ndas redes sociais, após longo período de negociações com o Liverpool, ex-equipe do jogador. Ele estará à disposição do time por cinco temporadas e terá uma multa rescisória de € 400 milhões (R$ 1,5 bilhão na cotação atual).

  • Foto: InstagramPhilippe Coutinho novo jogador do Barcelona Philippe Coutinho novo jogador do Barcelona

"O meio-campista brasileiro é um jogador de ataque e tem a polivalência uma de suas principais virtudes. Sua técnica e visão de jogo lhe permitem organizar o jogo. Além disso, é um meio-campista ofensivo que também pode jogar na frente. À sua visão de jogo, somam a velocidade – com uma mudança de ritmo excelente – e uma grande habilidade com a bola nos pés", disse o texto de anúncio do Barcelona, ao descrever seu novo contratado.

De acordo com o GE, Philippe Coutinho se tornou a segunda transferência mais cara da história e também a maior transação da história do clube catalão. E mais ainda: ele é agora a maior venda do futebol inglês até hoje. O valor de 130 milhões de euros (que pode chegar no futuro a 163 milhões de euros caso se cumpram variáveis, metas e objetivos, do contrato) só é superado pelos 222 milhões pagos pelo PSG por Neymar no ano passado.

O meia da seleção brasileira será apresentado nesta segunda-feira (8) no Camp Nou, dia em que também passará pelas formalidades de assinatura de contrato, assim como concederá sua primeira entrevista coletiva como atleta blaugrana. As informações são do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Quando vestir a camisa do Barcelona pela primeira vez nesta segunda-feira (8), Philippe Coutinho seguirá uma dinastia que dura desde 1931 e será o 39º jogador brasileiro a vestir as cores azul e grená.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.