Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barêtta diz que morte de primo de delegado pode ter sido planejada

O coordenador da DHPP, delegado Barêtta, informou que testemunhas relataram sobre um indivíduo que apareceu nas proximidades perguntando onde a vítima morava.

A Polícia Civil do Piauí já iniciou as investigações sobre o assassinato do primo do delegado Lucy Keiko, identificado como José Hilton Nogueira de Melo, de 25 anos de idade, ocorrido no bairro Vermelha, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o coordenador da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, revelou que o crime pode ter sido planejado, mas que isso ainda está sendo levantado pela equipe.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

“Há relatos de testemunhas de que um indivíduo, ainda na manhã de ontem, por mais de duas vezes, chegou nas proximidades perguntando se ali morava o José Hilton, o que dá a entender que essa pessoa não tinha muito conhecimento em relação a ele e que queria se certificar. Mas também não sabemos se esse é o autor do crime”, informou.

Além disso, os investigadores já apresentam um indicativo de autoria do homicídio. “Nós já temos algumas imagens. A investigação está planejada, está sendo operacionalizada, os policiais já se encontram em campo fazendo diligências e nós já temos um indicativo de autoria. Estamos levantando todas as circunstâncias do crime para que a gente possa chegar ao criminoso, ao autor do crime, com toda a segurança”, concluiu.

  • Foto: DivulgaçãoJosé HiltonJosé Hilton

Relembre o caso

Na tarde de ontem, José Hilton Nogueira de Melo, de 25 anos de idade, foi executado com setes tiros dentro de casa, situada na Rua Pires Rebelo, bairro Vermelha, zona sul de Teresina. Ele era primo do delegado Lucy Keiko e usuário de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava chegando em casa quando foi surpreendido por dois homens, em um Gol prata, que realizaram vários disparos contra ele. A arma utilizada no crime é de uso restrito da polícia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.