Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barêtta revela que Lara Fernandes foi morta pelo companheiro

De acordo com o delegado, o trabalho investigativo teceu a narrativa do crime que desencadeou para a identificação do acusado, que já tem passagens pela polícia, inclusive, com sentença conde

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou ao GP1, na tarde desta segunda-feira (12), que o acusado de assassinar a jovem Lara Fernandes possuía um vínculo amoroso com a vítima, pela qual nutria bastante ciúme. Agora, com o alvo da investigação devidamente identificado, o próximo passo será efetuar a sua prisão.

De acordo com o delegado, o trabalho investigativo teceu a narrativa do crime que desencadeou para a identificação do acusado, que já tem passagens pela polícia, inclusive, com sentença condenatória a ser cumprida.

“Ele estava tendo um relacionamento com ela, só que ele cobrava muito ciúmes. Estamos tomando todas as providências de medidas cautelares, já temos provas suficientes que embasam toda a investigação. O caso está esclarecido e agora quem vai escolher a forma de ser preso é ele”, pontuou Barêtta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta, diretor do DHPPDelegado Barêtta, diretor do DHPP

Entenda o caso

O corpo de Maria de Lara Fernandes de Silva, de 23 anos, foi encontrado no Rio Parnaíba na manhã do dia 07 de novembro, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

De acordo com os policiais do DHPP, funcionários de uma draga estavam trabalhando no local, quando se depararam com um corpo no rio e resolveram levá-lo até a margem. Os bombeiros foram acionados, juntamente com a Polícia Militar, mas ao perceberem que havia uma marca profunda na cabeça da vítima a perícia criminal foi acionada, juntamente com o DHPP, pois se tratava de um homicídio.

  • Foto: Facebook/Lara FernandesLara FernandesLara Fernandes

O caso foi repassado para o Núcleo de Feminicídio, que vai concluir, dentre outros pontos, o local em que a vítima foi assassinada, antes de ter o corpo arremessado no Rio Parnaíba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de mulher é encontrado no Rio Parnaíba com sinais de violência

Mulher encontrada morta no Rio Parnaíba em Teresina é identificada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.