Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Barragem ganha o nome do ex-prefeito Jesy Lemos Paraguassú

A lei, de autoria do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (28).

  • Foto: Facebook/Maruzan Corado OliveiraJesy Lemos ParaguassúJesy Lemos Paraguassú

O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 7.089, de 28 de dezembro deste ano, que denomina de Jesy Lemos Paraguassú a barragem construída no extremo sul do Estado entre os municípios de Corrente e Sebastião Barros. A lei, de autoria do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (28).

Jesy Lemos, 93 anos, foi prefeito de Corrente e faleceu no dia 13 de junho deste ano. Segundo o vereador do município e sobrinho do ex-prefeito, Flávio Rivelino Barros, Jesy estava em Teresina há mais de um ano após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e já estava com problemas de saúde também em decorrência da idade.

Seu primeiro mandato de prefeito foi entre os anos de 1973 e 1977 e o segundo de 1983 a 1988. Ele construiu e inaugurou, em 1974, o Parque “Governador Alberto Silva”, onde foi realizada a primeira Exposição Agropecuária de Corrente, dando-se início ao evento que mais tarde se tornaria referência em todo estado e no país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.