Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Barragem se rompe e várias casas são destruídas em Pedro II

Segundo o tenente Edson, da Polícia Militar, quatro casas foram levadas e mais oito residências estão sendo monitoradas com risco de desabamento.

A forte chuva registrada durante a madrugada desta quarta-feira (25) na cidade de Pedro II ocasionou o rompimento da barragem Lauro Cordeiro, situada no bairro Cristo Rei. Quatro famílias foram diretamente atingidas e tiveram suas casas destruídas pela água.

Segundo o tenente Edson, da Polícia Militar do Piauí de Pedro II, mais oito residências estão sendo monitoradas com iminência de cair. “É uma barragem pequena, dessas de bairros, mas com as chuvas fortes ela estourou e levou quatro casas, estamos na iminência de mais oito residências desabarem. Felizmente não temos informações de desaparecidos e nem de vítimas fatais, somente danos materiais”, relatou o tenente.

  • Foto: Reprodução/WhatsappBarragem que rompeu em Pedro II atingiu diversas casasBarragem que rompeu em Pedro II atingiu diversas casas

Os populares relataram que não sabem o momento exato em que a barragem se rompeu e disseram que foram pegos de surpresa pela água. Em todo o estado do Piauí, chuvas intensas tem castigado diversos municípios do estado.

A Prefeitura do município informou que as equipes de assistência social, infraestrutura e defesa civil estão no local prestando apoio necessário aos afetados. “Eles serão beneficiados com o aluguel social e alimentação saudável, além de atenção médica enquanto a situação é resolvida”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hilux é engolida por cratera durante forte chuva em Currais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.