Fechar
GP1

Barro Duro - Piauí

Barro Duro registra 5 primeiros casos confirmados de covid-19

A Secretaria de Saúde do Município emitiu uma nota oficial na tarde desta segunda-feira (25), anunciando que cinco pessoas testaram positivo para a doença, todas elas da mesma família.

A cidade de Barro Duro registrou os primeiros casos confirmados de coronavírus (covid-19) após a realização de testes rápidos. A Secretaria de Saúde do Município emitiu uma nota oficial na tarde desta segunda-feira (25), anunciando que cinco pessoas testaram positivo para a doença, todas elas da mesma família.

De acordo com o comunicado da Prefeitura de Barro Duro, as cinco pessoas da família que foram infectadas pelo novo coronavírus estão isoladas, tendo o acompanhamento necessário.

“Toda a família foi testada e está sendo acompanhada. Por se tratar de casos com sintomas leves, os mesmos estão sendo tratados com medicamentos em isolamento domiciliar”, diz a nota.

A Secretaria Municipal de Saúde também pediu que a população da cidade tome os cuidados necessários, de modo a prevenir a propagação do vírus. “Pedimos que a população tome os cuidados necessários, repassados pelos profissionais de saúde, continuando com as medidas de prevenção contra a covid-19. Fiquem em casa”, conclui o comunicado.

Boletim

Conforme o boletim epidemiológico atualizado na tarde desta segunda (25), até o momento 28 casos suspeitos de covid-19 foram notificados em Barro Duro, 5 confirmados e 23 descartados, após a realização de testes rápidos.

Leia a nota da Secretaria de Saúde de Barro Duro:

A Secretaria Municipal de Saúde de Barro Duro – PI vem a público com ética e transparência, informar à população que após a realização de vários testes rápidos, nos casos que necessitavam, hoje (25/05/2020) nosso Município testou os primeiros casos positivos para covi-19 (o novo coronavírus), totalizando 05 casos positivos, todos da mesma família.

Toda a família foi testada e está sendo acompanhada. Por se tratar de casos com sintomas leves, os mesmos estão sendo tratados com medicamentos em isolamento domiciliar.

Informamos ainda que já tomamos as medidas necessárias, estabelecidas pelo Ministério da Saúde, e que continuaremos fazendo a divulgação diária dos boletins informativos.

Pedimos que a população tome os cuidados necessários, repassados pelos profissionais de saúde, continuando com as medidas de prevenção contra a covid-19. Fiquem em casa!

Piauí registra 110 mortes e 3550 casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 22.666 mortes e 363.211 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.