Fechar
GP1

Entretenimento

BBB19: Saiba um pouco mais sobre a história da piauiense Elana

Elana nunca teve muito tempo para o entretenimento, e tem no BBB a maior oportunidade de mudar sua vida e de sua família.

Natural de Nazaré do Piauí, e moradora de Bom Jesus, distante 635 quilômetros da capital Teresina, Elana Valenária aprendeu muito cedo que a vida pode não ser nada fácil. A jovem do sertão piauiense tinha o sonho de cursar medicina e se tornar dermatologista, mas a vida tinha outros caminhos reservados para a moça.

Aos 14 anos, saiu de casa com o irmão após ganhar uma bolsa de estudos em um colégio particular na cidade vizinha. Primeiro, morou em uma espécie de república com vários adolescentes. Não se adaptou. Depois, foi morar com um casal de amigos de sua mãe, onde ficou até se formar. “Não foi fácil ficar longe de casa”, conta.

  • Foto: Facebook/Elana ValenáriaElana está no BBB19Elana está no BBB19

“Meus pais sempre nos deram força para estudar. Mesmo sendo moradores de um lugar pequeno, sempre fizeram questão que a gente pudesse ter acesso a uma educação de qualidade”, contou Elane.

Após o conselho de um amigo, prestou vestibular para Engenharia Agrônoma onde foi aprovada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Bom Jesus, e uma semana antes de se formar conseguiu um emprego onde atua como vendedora de agroquímicos.

“Demorei a me adaptar. Pensei em desistir várias vezes. O ramo é muito masculino. Eles imaginam que mulher não dá conta de trabalhar na lavoura.” Decepcionada com a profissão, Elana pretende se “aposentar” do ramo quando encerrar sua participação no BBB19.

Elana nunca teve muito tempo para o entretenimento, e tem no BBB a maior oportunidade de mudar sua vida e de sua família. “Esse é o maior sonho que eu poderia viver. Eu, que nunca entrei em um cinema, vou estar na televisão. Do lugar de onde eu venho, isso é quase um milagre!”, disse a sister.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.