Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Bebê de 3 meses com doença rara precisa de ajuda em Piracuruca

O pequeno Murilo Levy de Sousa Fontenele foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal, doença que afeta o sistema nervoso e pode impossibilitar sua locomoção e respiração.

O bebê de apenas três meses de vida Murilo Levy de Sousa Fontenele, que vive em Piracuruca, sofre de uma doença rara e precisa de ajuda para que seu tratamento seja custeado. Murilo foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal, doença que afeta o sistema nervoso e pode impossibilitar sua locomoção e respiração.

  • Foto: DivulgaçãoLaudo e receita médicaLaudo e receita médica

Na tarde deste domingo (17) o GP1 conversou com Francisco Fontenele, pai do bebê. Ele informou que, de acordo como o laudo emitido pelo médico Geraldo Ribeiro Barbosa, a criança precisa se tratar com o medicamento Spinraza, cujo preço pode chegar a R$ 1 milhão. A Justiça tem obrigado a União a fornecer a medicação.

“Já dei entrada na Justiça, mas percebo que está demorando bastantes. O médico disse que se meu filho não fizer o tratamento, em um ano poderá estar respirando por intubação”, afirmou Francisco, que trabalha como auxiliar de serviços gerais em Piracuruca.

O pai contou que na cidade onde reside já estão sendo pensadas campanhas para ajudar a família. “Não queremos ajuda para comprar o remédio, especificamente, mas para ajudar nas outras despesas do tratamento”, pontuou.

Quem tiver interesse em ajudar, pode realizar depósito de qualquer quantia na seguinte conta bancária: Caixa Econômica Federal / Agência: 4622 / Operação: 013 / Conta Poupança: 5152-1 / Favorecido: Maria de Lourdes S Sousa

Os interessados também podem entrar em contato através dos números de telefone: (86) 9 9848-4778 ou (86) 9 9925-8376.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.