Piripiri - PI

Bebê encontrado dentro de banheiro em Piripiri é levado para abrigo

O recém-nascido recebeu alta na semana passada do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Laura Moura
Teresina
11/06/2019 14h50 - atualizado 15h44

O recém-nascido encontrado dentro do banheiro de um restaurante nas margens do açude Caldeirão, zona rural de Piripiri, no dia 19 de maio, foi levado para um abrigo. O bebê recebeu alta na semana passada do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

A direção da unidade hospitalar informou que o menino foi levado por representantes do Conselho Tutelar do município. No hospital, a criança recebeu o nome provisório de “Thiago”.

  • Foto: Divulgação/PMO bebê foi encontrado pela PMO bebê foi encontrado pela PM

Agora, o bebê se encontra em um abrigo até que seja encontrada a mãe ou o pai, que ainda não foram identificados. Caso contrário, o recém-nascido será colocado no cadastro de adoção.

Relembre o caso

Na manhã do dia 19 de maio deste ano, policiais militares e bombeiros realizaram o resgate do recém-nascido. Ele estava em um saco plástico dentro do banheiro de um restaurante que fica nas margens do Açude Caldeirão, zona rural de Piripiri.

O bebê foi encontrado por populares que ouviram o choro dele. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada na unidade hospitalar do município.