Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bebê se engasga com leite em Picos e Bombeiros são acionados

A avó da vítima ligou para quartel e informou que o bebê estava roxo e com dificuldades de respirar.

Na manhã desta terça-feira (23), por volta de 11h30, o Corpo de Bombeiros do município de Picos atendeu uma ocorrência fora do convencional. Um bebê, identificado como Isadora Manoela, se engasgou com um leite materno e os oficiais foram até a residência, que fica no bairro Junco, socorrer a criança.

De acordo com o comandante da corporação, tenente Hamilton Lemos, a avó da vítima ligou para quartel e informou que o bebê estava roxo e com dificuldades de respirar. Os bombeiros orientaram a aposentada e, logo depois, se deslocaram para a casa.

  • Foto: Divulgação/ Corpo de BombeirosBebê socorrido pelos BombeirosBebê socorrido pelos Bombeiros

“Segundo a própria mãe, ela deu de mamar para o bebê e não o colocou para arrotar. Então, por isso que a criança teve a desobstrução das vias aéreas. Um outro problema é que a genitora disse que a criança possuía refluxo, mesmo nova. Então, foi uma experiência diferente para o Corpo de Bombeiros de Picos”, comentou.

O comandante ressaltou que os oficiais, chegarem no local, já encontraram a criança fora de perigoso, mas ainda com baixa respiração. Após o atendimento do bebê, os bombeiros repassaram instruções aos familiares de como agir em situações como essas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.