Fechar
GP1

Piauí

BNDES aprova documentos de interessados na Cepisa e confirma leilão

O banco não informou, porém o número de proponentes que entregaram os documentos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que a Comissão de Licitação responsável pelo processo de venda das distribuidoras do grupo Eletrobras analisou os documentos apresentados na última segunda-feira (23) pelos interessados na Companhia Energética do Piauí (Cepisa) relativos a declarações, documentos de representação e garantias de propostas e "considerou atendidos os requisitos do instrumento convocatório para a participação" na disputa.

Com isso, confirmou a realização da sessão pública do leilão da distribuidora piauiense, marcado para esta quinta-feira (26), às 10h, na B3, em São Paulo. O banco não informou, porém o número de proponentes que entregaram os documentos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Eletrobras PiauíEletrobras Piauí

Durante a sessão pública serão abertas as propostas econômicas apresentadas pelos investidores interessados, com eventual realização de lances viva-voz. Será considerada vencedora a oferta final que apresentar o maior Índice Combinado de Deságio na Flexibilização Tarifária e Outorga.

A Cepisa será vendida pelo valor simbólico de cerca de R$ 50 mil e a disputa, na prática, se dará entre os grupos que oferecerem o maior desconto para a tarifa definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além do desembolso pela compra das ações da distribuidora, o investidor também deverá realizar um aporte de capital mínimo inicial de R$ 720 milhões na Cepisa.

A exemplo de outros certames, o governo vem mantendo sob sigilo o nome dos grupos que teriam oficializado, com a entrega da proposta, o interesse pela Cepisa. Circulam fortemente no mercado os nomes da Enel, Energisa, Equatorial e Neoenergia. Procuradas, as empresas evitam comentar o assunto.

Mas nesta terça-feira, 24, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Neoenergia, Sandro Marcondes, afirmou que até a tarde de segunda-feira a empresa ainda avaliava se ia ou não participar do leilão da Cepisa. O prazo para a entrega dos envelopes foi encerrado às 14h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aneel diz que Eletrobras do Piauí descumpre parâmetros de qualidade

Quatro empresas apresentaram propostas para comprar Eletrobras Piauí

Eletrobras Piauí vai realizar operação em condomínios de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.